Os abdominais poderosos da Gabriela Pugliesi

Por Sibelle Pedral | Fotos Chris Parente

A blogueira treina seis vezes por semana, variando circuitos metabólicos com musculação, luta e balé fitness. Todo dia, faz 45 minutos de cárdio, que pode ser corrida na esteira, escada ou bike indoor. A barriga de sonho foi trincada com muitos abdominais, distribuídos ao longo dos treinos. Ela escolheu alguns dos seus preferidos e Thiago Pugliesi adaptou um treino para fazer duas ou três vezes por semana, em dias alternados. "São exercícios que trabalham a musculatura abdominal por inteiro", explica o personal.

Gabriela ensinou seus exercícios em vídeo: 

Projeto Barriga Chapada com Gabriela Pugliesi (Parte 1)
Projeto Barriga Chapada com Gabriela Pugliesi (Parte 2)

- GALERIA -
anterior próximo anterior próximo
  • 1. Canoinha
    a. Deitada, braços estendidos atrás da cabeça e mãos sobrepostas, pernas estendidas (ou flexionadas, se quiser facilitar) e elevadas, pés unidos. b. Mantendo o abdômen ontraído, flexione o tronco (o corpo deve ficar no formato de uma canoa) e balance para a frente e para trás, concentrando a força no abdômen.
    Iniciantes: 10 repetições/ Intermediárias: 15 repetições/ Avançadas/Gabriela: 20 repetições
  • 2. Flexão de tronco com os pés elevados
    a. Deitada, joelhos flexionados a 90˚ e braços estendidos atrás da cabeça, segurando uma medicine ball. b. Flexione o tronco e deixe a bola sobre as canelas. c. Desça com os braços estendidos sem a bola. Repita o movimento: pegue a bola nas pernas e volte à posição inicial.
    Iniciantes: 3 séries de 10 repetições/ Intermediárias: 3 séries de 15 repetições/ Avançadas/ Gabriela: 3 séries de 20 repetições
  • 3. Flexão lateral de tronco
    Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados e braços estendidos ao lado do corpo. Sem tirar as costas do chão, flexione o tronco cada vez para um lado, levando a mão em direção ao pé.
    Iniciantes: 3 séries de 10 repetições para cada lado/ Intermediárias: 3 séries de 15 repetições para cada lado/ Avançadas/Gabriela: 3 séries de 20 a 25 repetições para cada lado
  • 4. Canivete alternado
    Deitada, pernas estendidas e braços esticados atrás da cabeça. Flexione o tronco, elevando os braços e a perna esquerda ao mesmo tempo, e volte à posição deitada. Repita com a perna direita.
    Iniciantes: 3 séries de 12 repetições/ Intermediárias: 3 séries de 20 repetições/ Avançadas/Gabriela: 3 séries de 30 repetições
  • 5. Russian twist
    Sentada com as pernas flexionadas, segurando uma medicine ball na altura do peito, tire os pés do chão, incline um pouco o tronco para trás e encontre o ponto de equilíbrio. Mantendo o abdômen contraído, gire o tronco, levando a bola de um lado para o outro sem encostar os pés no chão.
    Iniciantes: 3 séries de 10 repetições para cada lado/ Intermediárias: 3 séries de 15 repetições para cada lado/ Avançadas/Gabriela: 3 séries de 20 a 25 repetições para cada lado.
  • 6. Prancha com apoIo unIlateral
    Fique em posição de prancha, com as pernas estendidas para trás, a ponta dos pés apoiada e as mãos sobre uma medicine ball, em vez de no chão. Mantenha o abdômen contraído e o corpo formando uma linha reta desde os calcanhares até a cabeça. Eleve as pernas alternadamente, devagar.
    Iniciantes: 3 séries de 5 elevações com cada perna/ Intermediárias: 3 séries de 10 elevações com cada perna/ Avançadas/Gabriela: 3 séries de 15 elevações com cada perna

Compartilhe
Famosas em Boa Forma
Saiba tudo sobre sua famosa preferida
Rede MdeMulher
Publicidade