Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter

Quanto tempo depois do parto posso voltar a malhar?

Saiba o que os especialistas dizem sobre o assunto

Por Bruna Bittencourt
Left3-disabled
Right3-enabled

Nos últimos meses, essa tem sido a pergunta mais frequente entre as leitoras de BOA FORMA. Todas ficaram impressionadas com a rapidez com que Claudia Leitte retornou à ginástica – e, com isso, recuperou a forma semanas depois do parto. Mas a cantora não é regra. Aqui você vai descobrir qual é o prazo ideal para voltar a praticar cada tipo de atividade física.

Ela conseguiu emagrecer 11 quilos e exibiu uma barriga sequinha no Carnaval apenas 25 dias após ter dado à luz ao filho Davi. Como Claudia Leitte conseguiu tal façanha em tão pouco tempo? Segundo Carla Sicupira, personal trainer da baiana, as curvas impecáveis foram resultado de muita ginástica. “Faltava pouquíssimo tempo para subir no trio elétrico, por isso ela começou a treinar uma semana depois da cesárea. Com liberação médica, fez caminhadas leves e exercícios para os braços”, conta.

Três semanas após o nascimento de Davi, partiu para os abdominais. Mas a professora garante que ela apenas realizou isométricos, que você faz contraindo o abdômen, sem movimentação do tronco. “Assim, não há perigo de romper os pontos. No entanto, retornar ao treino tão cedo não é comum. A Claudia só pode fazer isso graças ao excelente condicionamento físico que tem”, fala.

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 
 

Rede MdeMulher
Publicidade