Trabalhe panturrilhas, barriga, coxas e glúteos com um único exercício

Com apenas um movimento você define quatro partes do seu corpo. Não é incrível?

Trabalhe panturrilhas, barriga, coxas e glúteos com um único exercício

Foto: Fabio Heizenreder

Coxas e glúteos definidos nunca é demais. Podendo trabalhar essas partes e mais barriga e panturrilhas numa tacada só, melhor ainda. Essa é a proposta deste agachamento com elevação de calcanhares. “Ao subir e descer na ponta dos pés, você recruta os músculos que formam a panturrilha”, diz o professor de educação física Carlos Klein, de São Paulo. 
 
“Para manter o equilíbrio e controlar o movimento, o certo é não mexer nada dos joelhos para cima e deslocá-los o mínimo possível – para isso, tem que contrair bastante o core.” A fim de ajudar na estabilidade, estenda e una os braços na frente do corpo e tome cuidado para não arrebitar demais o bumbum, o que vai projetar o corpo à frente.
 

Como fazer

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, braços unidos à frente do corpo e coluna alinhada. Agache, como se fosse sentar numa cadeira, inclinando ligeiramente o tronco à frente. Essa é a posição inicial. A partir dela, eleve os calcanhares até ficar na ponta dos pés e volte, encostando a planta dos pés no chão em cada repetição e tomando cuidado para não movimentar os quadris.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s