Treino de 30 minutos para fazer em qualquer lugar e emagrecer

Confira exercícios que vão aumentar o gasto calórico sem custar dinheiro algum

Com tantas viagens e festas, fica difícil guardar grana para a malhação – sim, para nós também. Aproveite as academias ao ar livre, espalhadas nos parques, para treinar sem gastar nada (ou melhor, gastar muitas calorias). A seguir, uma sequência bem intensa de 30 minutos para acelerar o metabolismo e ganhar músculos.

Faça de 5 a 8 séries sem intervalos.

1. ELÍPTICO

Naquele aparelho que parece um transport, em pé, você joga as pernas estendidas, alternadamente, para a frente e para trás. Faça 30 segundos (lento) + 30 segundos (rápido).

Veja também: 4 maneiras de treinar sem gastar muito (ou até de graça!)

2. BARRA FIXA + POLICHINELO

Duas opções para quem não consegue fazer a barra fixa: passe um elástico pela barra e coloque o pé dentro da outra extremidade ou salte para levar o peito em direção à barra e estenda os braços de forma devagar. Faça 30 segundos (barra) + 60 segundos (polichinelo).

3. ABDOMINAL SUSPENSO COM ELEVAÇÃO DE JOELHOS + BURPEE

Segure a barra no alto e fexione os joelhos, trazendo-os em direção ao peitoral. Se quiser trabalhar o oblíquo, leve-os em direção à axila. Para facilitar, você pode fazer um abdominal tradicional. Para o burpee: agache-se, apoiando as mãos, afastadas na largura dos ombros, no solo. Depois, jogue as pernas para trás e fexione os cotovelos até tocar o peitoral no solo. Retorne à posição com as mãos apoiadas, fazendo força nos braços, levante-se e salte. Faça 30 segundos (abdominal) + 60 segundos (burpee).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s