Treino de apenas 20 minutos para definir pernas e bumbum

Falta de tempo não é mais motivo para você não ficar torneada. Reserve meia hora para um treino com muita carga e veja seus músculos aparecerem em 2 meses

Boa notícia: BOA FORMA descobriu um treino que, em menos de meia hora por dia, garante músculos definidos em apenas oito semanas. O segredo? Fazer os exercícios bem focada (esqueça o celular!) e com bastante carga. “A consciência corporal é essencial para que o movimento seja realizado com a velocidade e a amplitude necessárias para ativar o maior número de fibras”, diz Felipe Perote, educador físico que criou o Pump Perote 20’ Workout.

Veja também: Personal responde: tudo bem ir à academia 7 dias por semana?

Para oxidar mais gordura, não há tempo de descanso entre os exercícios. Assim, sua frequência cardíaca se mantém acelerada e você gasta mais calorias. “Para que a tonificação apareça, é preciso primeiro secar.” A gente testou a metodologia e garante: nem dá para perceber o ponteiro do relógio andar, o que é ideal para quem não curte tanto a sala de musculação. Prepare o cronômetro e bora definir!

O TREINO

Faça os três exercícios de cada ciclo em forma de circuito (um em seguida do outro) sem descanso. A recomendação é fazer o ciclo completo de uma vez, no mesmo dia. A sequência deve ser realizada duas vezes na semana, com dois dias de intervalo entre elas. Nos dias livres, faça este treino para fortalecer membros superiores.

Ciclo 1 (faça 3 vezes)

AGACHAMENTO COM HALTERES

Agachamento com halteres

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Afaste as pernas na largura dos ombros e segure dois halteres pesados ao lado das coxas. Agache 90°. Faça 10 repetições

CADEIRINHA

Cadeirinha

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Com as costas apoiadas na parede, agache 90° e permaneça assim por 30 segundos.

AFUNDO UNILATERAL

Afundo

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

A. De costas para um banco da altura dos seus joelhos e com as mãos na cintura, apoie o peito do pé direito no suporte com a perna semiflexionada. B. Agache com a perna esquerda, alinhando o joelho esquerdo com a ponta do pé. Faça 10 repetições (cada lado)

Ciclo 2 (faça 3 vezes)

AGACHAMENTO SUMÔ

Agachamento sumô

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Afaste as pernas numa largura maior que a dos ombros e aponte os pés para fora. Segure um halter bem pesado à frente e agache o máximo que conseguir. Faça 10 repetições.

STIFF

Stiff

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Afaste as pernas na largura da cintura e segure dois halteres à frente das coxas. Desça o tronco reto até que os pesos alcancem a metade das canelas. Faça 15 repetições.

AVANÇO

Avanço

(Lu Cristhovam/BOA FORMA)

Segure dois halteres pesados. Pise com o pé esquerdo à frente e flexione os joelhos a 90°. Levante-se ao mesmo tempo que pisa com o pé direito à frente em um novo avanço. Faça 20 repetições.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s