Treino de boxe da Lalá Noleto seca gordurinhas e define braços

Depois de uma vida inteira se arriscando nas mais diversas modalidades, Lalá Noleto encontrou seu crush fitness, o boxe

O treino da blogueira é punk, mas o saldo é pra lá de positivo: gasto de calorias altíssimo e braços definidos para “dar tchauzinho com dignidade”, como a própria diz.

Pense numa pessoa que já fez de tudo: vôlei, basquete, natação, tênis, balé… Com a mãe professora de educação física – e, segundo a blogueira, a única pessoa que tem uma esteira ergométrica em casa e realmente a usa –, Lalá Noleto, desde pequena, encara o exercício como parte da rotina. “Mas confesso que, por mais que eu ame, não levo o menor jeito para esportes.” Ela foi bailarina até os 21 anos, quando, com a correria da vida adulta, teve de largar a dança e percebeu que, para manter a forma, precisaria recorrer à academia, com um treino dividido entre musculação e aeróbico. “No começo, focava nos ergométricos: esteira, transport, bike. Chega um momento que cansa, né? Você sobe no transport já pensando ‘Lá vou eu para uma hora de clausura!’” Até que ela resolveu se arriscar em uma aula de luta e amou de cara. “O tempo passa rápido, me desestressa.”

Veja também: Vídeo 360°: BOA FORMA apoia luta feminina de boxe

O boxe foi um desafio de seu noivo, Diego, que já treinava com o lutador profissional Jackson Demolidor. “Ele dizia: ‘Você não vai aguentar a minha aula!’ E, como eu amo uma competição, fui mostrar que dava conta. Morro, mas encaro!” Agora, já faz cinco meses que Lalá se joga no treino power junto com Diego. “O Jackson sempre fala que boxe não é só golpe de braço. Não adianta saber os movimentos se você não tiver condicionamento físico para terminar a luta.” Por isso, além de muitos socos, o treino da blogger inclui um circuito de exercícios de alta intensidade. Como ela se sente ao fim de cada aula? “Morta. Destruída. No outro dia, dói até para segurar o celular. Mas eu amo!” E aí, vai encarar?

Movimento completo

No boxe, os golpes são restritos aos membros superiores (não valem chutes e joelhadas, por exemplo). E, por mais que ele deixe braços, costas e abdômen superdefinidos, não pense que o resto do corpo fica descansando. “A ideia de intercalar os movimentos técnicos com exercícios de alta intensidade faz com que você ganhe condicionamento físico, agilidade e força muscular. Isso não só ajuda você a aguentar o treino sem sofrer tanto como aumenta muito o gasto calórico do exercício”, conta o boxeador Jackson Demolidor, que também ressalta a importância de um alongamento básico no começo e no fim de cada sessão. Neste treino da Lalá, você pode intercalar os rounds, caso não dê para fazer todos no mesmo dia – os resultados ainda serão um sucesso!

ROUND 1

Aquecimento: 10 minutos de corda

1 minuto de elevação de joelhos
1 minuto de  elevação de calcanhares

1 x cada round – 1 minuto cada exercício

1. UPPER COM HALTER

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

[A] Leve as mãos à altura do rosto segurando dois halteres e posicione uma perna à frente da outra (a esquerda se você for destra).

[B] Flexione os joelhos e faça o movimento de soco de cima para baixo com o braço da frente (palma para cima), girando o tronco e flexionando o pé de trás. Alterne os lados.

2. SOMBRA COM HALTER

(Nino Andrés/Nino Andrés)

[A] Faça o movimento de soco com o braço da frente até que ele fique estendido na altura do ombro, enquanto o de trás permanece protegendo o queixo.

[B] Inverta o movimento dos braços sem movimentar os membros inferiores. Siga alternando.

3. Pêndulo na corda

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

[A] Leve as mãos à altura do rosto e posicione a perna da frente próximo à corda. O ideal é que a corda fique na altura do queixo.

[B] Passe por baixo da corda, flexionando os joelhos a 90°.

[C] Levante- -se e repita os movimentos, cruzando a corda novamente, movendo só um pouco as pernas.

 

ROUND 2

Faça antes:
1 minuto de prancha
1 minuto de abdominal curto

1. Abdominal com manopla

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

[A] Deitada com os joelhos flexionados, traga as luvas à altura do queixo. Suba o tronco e bata na manopla contrária ao seu braço (palma para baixo).

[B] Sem descer o tronco, repita com o outro braço e volte à posição inicial.

[C] Repita o movimento do passo anterior, desta vez acertando as manoplas com os dois braços ao mesmo tempo, e retorne à posição inicial. Siga a sequência.

2. Direto embaixo

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

[A] Afaste bem as pernas e flexione os joelhos a 90°. Faça movimento de soco para a frente, com o braço esticado, enquanto o outro fica flexionado com a mão à frente do rosto.

[B] Sem mexer as pernas, repita o movimento com o outro braço, trocando simultaneamente.

 

ROUND 3

Faça antes:
1 minuto de polichinelo
1 minuto de agachamento

1. Jab direto

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

De frente para o saco de pancada, fique com os braços flexionados com as mãos na altura do queixo para proteger o rosto, perna esquerda um pouco mais à frente (inverta se você for canhota).

[A] Com o braço da frente, acerte o saco de pancada com um soco reto, na altura do ombro. O pé de trás gira acompanhando a rotação do tronco e do quadril (é daí que vem a força).

[B] Repita com o outro braço.

2. Cruzado

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

De frente para o saco de pancada, fique em posição de guarda. Com o braço da frente, faça um movimento lateral, na altura do ombro, com uma abertura de 90°. Ao mesmo tempo, gire o joelho da frente para dentro, acompanhando a rotação do tronco.

3. Hook

Treino de boxe da Lala Noleto

(Nino Andrés/Nino Andrés)

Com o braço de trás, soque o saco de pancada na linha da cintura (palma para cima). Ao mesmo tempo, flexione os joelhos e gire o pé e o joelho da perna de trás para dentro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s