Treino de musculação para corredoras

Quer elevar o seu nível de corrida a outro patamar? Invista neste treino de musculação. Ele vai fortalecer as áreas de que você mais precisa

Ok, você já está convencida de que correr é um método poderoso para perder gordura e diminuir medidas. Que tal aliá-lo a um treino de musculação focado nas partes do corpo mais usadas na hora desse exercício? Rodrigo Sangion, personal trainer e proprietário da Le Cinq Gym, em São Paulo, elaborou uma série especialmente para a BOA FORMA. “A corrida exige muito da musculatura dos membros inferiores, devido ao impacto da pisada e dos exercícios repetitivos, e também dos músculos do abdômen, para manter a postura correta durante a atividade”, explica Sangion. E esse treino vai fortalecer sobretudo esses grupos musculares. Com o corpo mais forte e preparado, você previne lesões e aumenta o seu rendimento.
 

Série para corredoras

Os exercícios devem ser feitos em 3 séries de 15x. O peso sugerido por Sangion é para quem está começando. Se sentir que está moleza, ou muito pesado para você, converse com um profissional da sua academia para fazer as adaptações e manda ver.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s