Treino flow beach acelera o metabolismo e fortalece o corpo todo

Em vez de ficar de pernas para o ar no day off, separe um tempinho para manter o físico e gastar calorias!

Nos dias longe do trabalho, o que todo mundo quer é relaxar. Mas tantas pausas pode prejudicar seu desempenho esportivo e ainda transforma aquele açaí em um grande peso na consciência. Por isso, a melhor opção fitness para os períodos longe da rotina é um treino rápido e bem intenso que consiga acelerar o metabolismo e fortalecer o corpo. BOA FORMA viajou ao Rio de Janeiro para conhecer o Flow Beach, nova aula que vem fazendo sucesso nas areias cariocas. “Com alguns elásticos e muita disposição, você queima tantas calorias quanto em uma hora de corrida”, garante o educador físico Alexandre Gaff, criador da metodologia. Tudo depende do seu esforço – para dificultar, afaste-se da base ou aumente a velocidade. Bônus para quem treinar na praia: a areia é um terreno instável e que exige esforço extra dos músculos e do fôlego. A seguir, uma série de 30 minutos para ser realizada antes de o sol ficar muito forte ou do barzinho à noite.

PUXA, ESTICA, DESCE, QUEIMA

15 a 25 segundos em cada exercício, dependendo do condicionamento. Varie os lados a cada série.

4 x cada ciclo, fazendo uma série do exercício por vez.

Ciclo A

1. AGACHAMENTO COM REMADA

a. De frente para o elástico, afaste as pernas na largura dos ombros e segure a alça com a mão direita e o braço estendido. Faça um agachamento. b. Ao levantar, puxe o elástico, mantendo o cotovelo próximo ao tronco.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

2. PUXADA PARA CIMA

a. Na mesma posição do exercício anterior, segure a alça com as duas mãos. b. De uma vez, fique em pé, trazendo o elástico acima da cabeça, com os braços estendidos, e inclinando um pouco o tronco para trás para olhar para as mãos.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

 

3. CORRIDA

Corra uma distância de 10 metros (15 passos largos).

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

 

Veja também: O treino de escada para emagrecer

 

Ciclo B

1. DESLOCAMENTO LATERAL

De lado para o elástico, prenda-o na cintura e flexione um pouco os joelhos. Dê um salto para fora, uma perna de cada vez, e depois volte, sem deixar a borracha afrouxar.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

2. ABDOMINAL OBLÍQUO

a. De lado para o elástico, afaste as pernas numa largura maior que a dos ombros, flexione os joelhos e segure a alça com as duas mãos, girando o tronco para dentro. b. Com os braços estendidos, leve o elástico até o outro lado, na altura dos ombros, e gire o tronco para fora.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

3. ONDULAÇÕES

Flexione os joelhos e encaixe o quadril para trás, segurando as alças do elástico com as duas mãos. Faça ondulações, subindo e descendo os braços.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

Ciclo C

1. POLICHINELO FRONTAL

Segure uma alça do elástico com cada mão, mantendo o braço esquerdo estendido à frente e o direito flexionado ao lado do peitoral. A perna direita fica à frente. Em um salto, troque pernas e braços.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

2. AVANÇO

Prenda o elástico na cintura. Dê um grande passo à frente e flexione os joelhos até tocar o de trás na areia. Fique em pé e pise atrás com o pé que estava à frente, fazendo um novo afundo.

exercícios com elástico

(Mariana Cagnin/Mariana Cagnin)

3. ELEVAÇÃO DE JOELHOS

Apoie as mãos em uma superfície fixa e erga o joelho direito, com o pé esquerdo na meia ponta. Troque as pernas 2 x e faça uma pequena pausa.

(Mariana Cagnin//Mariana Cagnin)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s