Treino Mahamudra para fazer em dupla nas férias

O casal Jonas Sulzbach e Mariana Gonzalez mostra os exercícios que fortalecem o corpo o todo – e também o relacionamento.

Sabe aquele papo de que opostos se atraem? Com Jonas Sulzbach e Mariana Gonzalez a história foi completamente diferente. Os dois já eram fãs de atividade física quando começaram a namorar, há um ano, e decidiram colocar os treinos ao ar livre como um dos programas favoritos do casal. “Ter um parceiro para malhar é fundamental na hora da preguiça. Um incentiva o outro a levantar e a nunca desistir”, conta Mari, que percebeu suas curvas desincharem e, ao mesmo tempo, definirem, graças aos treinos do método Mahamudra. “Os exercícios mesclam técnicas de calistenia, luta, ioga e ginástica natural [inspirada nos movimentos dos animais] e podem ser feitos em qualquer lugar”, explica a educadora física Ale Oliveira, coach do Mahamudra.

Rotina fit do casal
Duas vezes por semana, Mari e Jonas treinam juntos – mesmo quando estão viajando. “Como quase sempre usamos o peso do próprio corpo, conseguimos fazer os exercícios sem precisar de muita coisa. E o legal é que dá para adaptar os movimentos para o nível de cada um”, diz Jonas. Se eles nunca brigam durante o treino? “Só quando ela troca a corrida pela corda de pular”, brinca o modelo. A seguir, o circuito que Ale criou especialmente para o casal acelerar o metabolismo e fortalecer pernas, abdômen e braços. Convide seu parceiro, ou sua amiga, e malhe sem precisar de acessórios.

Treino
Faça 3 séries com 15 a 20 repetições de cada exercício ou complete os 12 movimentos em forma de circuito (realize um exercício seguido do outro, descanse, e repita a sequência completa mais duas vezes).

Tempo de descanso: o mínimo possível

Exercícios:

  1. Abdominal reto com pernas entrelaçadas

  2. Abdominal gangorra

  3. Abdominal bicicleta

  4. Abdominal infra vela

  5. Abdominal infra com pernas entrelaçadas no parceiro

  6. Flexão com chute
  7. Burpee com parceiro na prancha tocando os ombros
  8. Flexão high five
  9. Flexão tocando o pé

  10. Leg press
  11. Formiguinha

  12. Agachamento 180°

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