Treino paleolítico: inspire-se nos ancestrais para definir as curvas em 20 minutos

Calma, não precisa correr atrás de animais nem carregar pedras enormes. Bastam 20 minutos de exercícios inspirados neles para você ser a grande predadora do shape que vem caçando nos últimos tempos

Já parou para pensar que lá na Idade da Pedra não existia obesidade? E isso não está ligado somente ao cardápio paleolítico (composto de carne e raízes) dos nossos ancestrais. A vida deles também era superativa. Afinal, correr atrás do alimento não é moleza, né? Se por um lado a modernidade facilitou nossa rotina (viva o WhatsApp!), por outro, ela fez com que ações simples, como agachar e rastejar, se tornassem desafios para os mais sedentários.

E, para recuperar essa agilidade, foi criado o Paleo Training, uma modalidade que mistura os movimentos dos homens e das mulheres das cavernas com exercícios funcionais. “Eles ajudam você a melhorar a saúde, prevenir lesões e emagrecer”, diz o educador físico André Moreira, de São Paulo.

Como resultado, você vai conquistar músculos tonificados por todo o corpo, aumentar a mobilidade das articulações e melhorar a capacidade cardiorrespiratória. Bônus: sair do carro, amarrar o cadarço e empurrar um móvel da sala será fácil, fácil! Faça o treino que André criou exclusivamente para BOA FORMA três vezes por semana, alternando com dois dias de corrida ou escada. Em duas semanas, você já vai desfrutar dos mesmos benefícios dos nossos antepassados. Pronta para caçar? Digo, para arrasar?

Treino

  • 40 a 50 seg cada exercício
  • 10 seg de descanso entre eles
  • faça o ciclo até completar 20 min

Aquecimento

1. Deitada de barriga para cima, agarre os joelhos e balance o corpo (elevando o quadril e os ombros) até conseguir se sentar, sem o apoio das mãos. 5 ou 6 reps.
2. Também deitada, balance as pernas flexionadas de um lado para o outro, tocando no chão. Faça o mesmo com os braços, movendo a parte superior do tronco. 2 reps cada lado.

*Dica: faça o treino descalça para melhorar o sensorial do seu corpo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s