TRX para conquistar pernas fortes e equilíbrio

A blogueira fitness Carol Buffara ensina a definir as pernas com o agachamento pistola

A estratégia da blogueira fitness Carol Buffara para definir as pernas é variar bem o treino. O personal dela, Chico Salgado, do Rio de Janeiro, é mestre em trazer cada dia uma novidade. Aqui, o agachamento pistola é feito com o TRX. O movimento exige condicionamento, por isso, é mais indicado para malhadoras intermediárias e avançadas. 

“Além de desenvolver força e resistência nos membros inferiores, trabalha o core e os braços”, diz Chico. Você vai usá-los de forma isométrica, para ajudar no equilíbrio – não vale usar os braços para puxar o corpo na subida. Prenda o TRX em um ponto fixo e regule as alças de acordo com sua altura. “O ideal é que fiquem folgadas enquanto você estiver de pé e esticadas no final do movimento”, fala Chico. 

Como fazer

De pé, pernas paralelas e unidas, segure as duas alças do TRX na altura da cintura. Estenda uma perna à frente e flexione a outra, descendo o corpo o máximo que conseguir. Use as alças para se equilibrar. Suba devagar, contraindo o core, os glúteos e a coxa de apoio, até voltar à posição inicial. Chico Salgado sugere começar com 2 séries de 8 repetições com cada perna.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s