Uma rotina estressante atrapalha o resultado na academia?

Quem responde é Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra

“Atrapalha, sim. Quando você está cansada ou irritada por causa de uma briga ou de um dia exaustivo de trabalho, o stress faz com que sua resposta ao treino seja exagerada. Por exemplo, é comum que a frequência cardíaca fique mais alta do que o de costume, o que interfere nos exercícios HIITs ou mesmo na corrida. Sem contar a cabeça, que viaja pra bem longe, deixando você mais desconcentrada.

Leia mais: 5 exercícios que combatem o stress

Por isso, fique atenta aos sinais do seu corpo e prefira treinos mais leves nos dias estressantes. Você pode diminuir a intensidade do que gostar de fazer ou experimentar atividades que sejam mais descontraídas, como ioga, aeróbico outdoor ou dança. Nesses dias, o foco deve ser diversão e relaxamento, mesmo quando seu objetivo for hipertrofia.”

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s