Vá de escada para turbinar seu treino

Se você corre ou pedala regularmente e quer dar uma quebrada na rotina de exercícios, treinar na escadaria do seu prédio pode ser uma boa pedida.

O sobe e desce ajuda a turbinar o fôlego, a definir o corpo e ainda auxilia na perda de peso. “Vale muito como atividade física: queima entre 700 e 800 kcal por hora e trabalha pernas e glúteos”, avalia Valério Santos, personal trainer da academia Bio Ritmo, de São Paulo. Veja como realizar o exercício de maneira eficiente:

Quantas vezes treinar por semana?
A indicação é fazer duas vezes por semana, em dias alternados.Se você nunca realizou esse tipo de exercício, comece devagar, sempre respeitando
seu condicionamento.

Quantos andares subir e descer?
O treino pode durar de 30 a 40 minutos, o que corresponde a subir e descer entre 40 e 50 andares pelas escadarias de um prédio.

Quais os principais cuidados para não se machucar?
Tanto na subida quanto na descida, a escada pode gerar sobrecarga nos joelhos se o quadríceps (o músculo anterior das coxas) estiver fraco. Por isso, é preciso fortalecer as pernas,os joelhos e os glúteos com musculação. O alongamento também se faz necessário, principalmente para não sobrecarregar o tendão patelar.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s