Diário para o sucesso

Colocar no papel seus objetivos, assim como o que faz de verdade para conquistá-los, é um meio comprovado para se organizar e conseguir o que quer. Se a meta é emagrecer e entrar em forma, boa notícia: você acaba de ganhar um aliado sob medida para acompanhá-la nessa empreitada, o Diário BOA FORMA. Conheça agora e veja como ele pode se tornar o melhor amigo do seu corpo novo

Por Marcia Di Domenico | Colaborou Amanda Costa | Fotos Carlos Bessa, iStockphoto

Projete suas metas

Comece registrando seu peso atual e planejando o que deseja conquistar nos três meses que o diário dura. Quantos quilos quer perder e como pretende chegar lá? Coloque tudo no papel. Anote as aulas que quer fazer e a frequência, as mudanças na dieta, o manequim que quer vestir etc. O bom é que, como não é datado, você pode iniciar sua transformação em qualquer momento do ano!

Rotina registrada

Concluída a sessão de exercícios do dia, anote a duração, o tipo de treino (cárdio ou força) e detalhe os exercícios, as cargas usadas, o número de repetições, a intensidade, o volume, a frequência cardíaca e o gasto calórico aproximado - você encontra uma tabela de calorias queimadas por atividade no início do diário.

Você, sua personal

Programe sua malhação tim-tim por tim-tim: quantas vezes por semana pretende se exercitar, por quanto tempo, que tipo de aula quer fazer e os dias reservados para descanso. Uma ideia: nos fins de semana, aposte em atividades ao ar livre, mais leves do que as que pratica durante a semana, para injetar motivação na rotina. Virando a página, você encontra espaço para um plano semanal, mais detalhado, que ajuda a planejar o tipo de exercício que vai fazer e até que músculos quer trabalhar em cada dia da semana.

Dieta no papel

Anote o que comeu em cada refeição, o horário e se as escolhas foram boas ou ruins. Não resistiu ao brigadeiro pós-almoço? Ponha no papel! "Quando comparo o que comi durante a semana e vejo que mandei bem, penso duas vezes antes de enfiar o pé na jaca no sábado e no domingo", fala a funcionária pública mineira Izabela Rodrigues, 28 anos.

Água na medida

Marque quanto consumiu de líquido ao longo do dia, incluindo durante e depois da malhação. "Eu praticamente não tomava água, e para mim foi ótimo começar a anotar as quantidades diárias. Se percebo que não estou bebendo o suficiente, dobro a atenção e, assim, estou conseguindo tomar 2 litros por dia", diz a designer de interiores Kaira Doebber, 34 anos, do Rio Grande do Sul.

O Diário BOA FORMA está à venda nas principais papelarias do país e na Loja Abril, nos pontos de venda da Tilibra, na Saraiva e na Papel Fantasia.  

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