Stylists coreanas ensinam a usar looks esportivos no dia a dia

Aprenda a combinar peças esportivas, como o tênis, com roupas mais casuais para usar no trabalho, na academia e até na happy hour

A tendência de misturar peças fitness com roupas casuais continua em alta. O estilo mais urbano funciona do trabalho à happy hour e garante um look prático, confortável e com muita personalidade. Sem deixar de lado suas preferências, inspire-se nestas dicas de grandes stylists coreanas.

1. Abuse das cores nos pés

Tênis coloridos dão um up a qualquer look social mais neutro. Combine-os com saia godê (aquelas mais larguinhas) ou com um vestido monocromático e esteja pronta para um jantar pós-trabalho – aproveite também que o estilo “tenista dos anos 80” esteve presente nas últimas semanas de moda.

Modelo sentada com camiseta polo, saia e tênis

Leia mais: Conheça o VaporMax, novo tênis de corrida da Nike

2. Não tenha medo de arriscar

“Você só vai saber se fica bem com determinada roupa quando experimentar. Misture o que parece improvável, prove o inusitado e crie seu próprio estilo sem temer errar”, diz a estilista coreana Jieun Kim, criadora da marca Fleamadonna, que já vestiu Rihanna, Pink e Paris Hilton.

3. Busque inspirações

As referências estão por todos os lugares: no Instagram, no Pinterest, nos filmes e, claro, nas ruas. Se você curtiu o estilo de uma mulher com quem cruzou num restaurante, adapte-o à sua personalidade. “As mídias sociais me fazem viajar a Paris, Nova York e Londres sem sair da Coreia”, diz Jieun.

Leia mais: Tendências de penteados e coloração que são apostas do Pinterest

4. Destaque seu corpo

Esqueça a ideia de que as tendências são apenas para modelos. Basta conhecer seu corpo – não importa o formato dele – e usar o que está na moda a seu favor. “Camisetas largas estão em alta. Costumo usá-las com um cinto para destacar minha cintura e disfarçar um pouco meu quadril”, explica Jieum. Arrematar o visual com uma jaqueta também é um jeito cool de montar seu look.

Mulher com camisetão usado como vestido

CHECK-IN BF

“A convite da Nike, viajei à Coreia do Sul para o evento Seoul Experience com algumas jornalistas do mundo todo. Lá, repaginei meu look fitness e peguei algumas dicas valiosas com a stylist Geum-nam Hwang para ficar fashion também na hora do exercício:

– Tem cabelo curto como o meu? Não precisa virar refém dos grampos e presilhas tic-tacs. Aproveite o corte para brincar! Adorei a combinação das faixas finas coloridas (elas evitam que a franja caia nos olhos) e os coques samurais assimétricos (um estava no meio da minha cabeça e o outro mais para a direita).

– O short da academia pode ir à balada com você! Se ele for larguinho, dá para misturar com blusinhas de tecidos mais finos, como a seda. Ah! Vale dobrá-lo na cintura para ficar mais ajustado.

Leia mais: Athleisure: por que o visual esportivo está dominando as passarelas, o street style e as mídias sociais

– Transparência está em alta e você pode aproveitá-la para criar uma sobreposição com o top esportivo (as marcas vêm lançando peças cada vez mais trabalhadas, com tiras, redes e muitas cores!).

– Meias soquetes mais compridinhas – como as das tenistas – marcaram presença nos últimos desfiles. O tênis branco é um curinga para qualquer look, principalmente se você quiser criar um estilo mais descolado.”

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s