A atividade física pode aliviar os sintomas da TPM, sabia?

Quem nunca sentiu vontade de ficar largadona no sofá naqueles dias? Antes de se entregar, melhor verificar se essa é realmente a melhor alternativa

Como a prática de exercícios está ligada à liberação de endorfina (hormônio do prazer), acredita-se que, sim, a atividade física pode reduzir os sintomas emocionais e comportamentais da tensão pré-menstrual. Para não correr o risco de cutucar a onça com vara curta e piorar as suas alterações de humor, prefira os aeróbicos de intensidade moderada aos exercícios de natureza intensa e competitiva. Se você é daquelas que pensam em faltar ao treino por causa da TPM, fique sabendo: está comprovado que as variações hormonais ao longo do ciclo menstrual não modificam os resultados de força e hipertrofia. O corpo continua respondendo aos estímulos normalmente. Isto é, tirando as dores que algumas mulheres sentem nesse período, os problemas não influenciam a sua performance física.

Veja também: TPM e cólica atrapalham seu treino?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s