Caroço da jabucaticaba é um aliado no emagrecimento

Novo estudo liga a semente da fruta à diminuição dos radicais livres acumulados no fígado e à capacidade de arrastar a gordura para fora do órgão

Se você não dispensa nada da jabuticaba, nem mesmo o caroço, saiba que ele não é mesmo de se jogar fora. Pelo contrário: ajuda na perda de peso, segundo um estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade
de São Paulo. Os ratinhos de laboratório que receberam um extrato com os componentes dessa parte da fruta, os elagitaninos, não ganharam peso mesmo depois de expostos a uma dieta carregada de açúcar e gordura saturada.

Leia mais: Por que você deve consumir 2 colheres de aveia por dia

“Os elagitaninos são capazes de diminuir os radicais livres acumulados no fígado, além de arrastar a gordura para fora do órgão”, comenta a nutricionista Renata Amorim, do Rio de Janeiro. Só não adianta engolir o caroço inteiro. Bata no liquidificador junto com a polpa e a casca (antioxidante) até a fruta virar um delicioso suco.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s