Coma estes 6 alimentos para ter uma pele hidratada

Aposte nestes ingredientes para manter a cútis macia e cheia de viço

1. Abacate

Abacates

(Olha_Afanasieva/Thinkstock/Getty Images)

A fruta queridinha de quem adora comer de forma saudável é cheia de propriedades amigas da pele. É o caso dos antioxidantes e da vitamina E presentes no alimento, que participam do processo de regeneração das células. As gorduras monoinsaturadas e a proteína vegetal do abacate também contribuem para a hidratação da cútis.

Leia também: Mais magra com abacate

2. Batata-doce

Batata doce cozida

(bhofack2/Thinkstock/Getty Images)

Esse tipo de batata esbanja vitamina A, que contribui para a maciez da pele. O alimento também contém antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e ajudam a reparar os tecidos danificados.

Entenda: Aprenda como cozinhar batata-doce da forma correta

3. Peixe

Salmão grelhado

(ElvisFernandes85/Thinkstock/Getty Images)

Aposte nos pescados ricos em ômega-3 – como sardinha, salmão, atum e cavalinha. A gordura é um poderoso antioxidante e participa da redução dos processos inflamatórios, que, na pele, causam a acne.

4. Pepino

Pote com pepinos

(Ls9907/Thinkstock/Getty Images)

Além de ser composto principalmente por água (ingrediente fundamental para uma pele bonita), o legume é fonte de enxofre – substância que serve de matéria-prima para a queratina, uma proteína presente na derme, nas unhas e no cabelo. O pepino também fornece vitaminas A e C, poderosos antioxidantes.

5. Coco

Coco fresco

(Magone/Thinkstock/Getty Images)

Tanto a polpa quanto a água extraída da fruta são excelentes para quem deseja ter uma pele saudável. No caso da parte branquinha do alimento, é possível encontrar zinco ali, um mineral que ajuda na regeneração cutânea. Já o líquido extraído do fruto do coqueiro é um poderoso hidratante natural.

Fique por dentro: 8 variações do coco para você apostar já!

6. Oleaginosas

Potes com castanhas

(conejota/Thinkstock/Getty Images)

Nozes, amêndoas e castanhas são ricas em vitamina E, essencial para a boa saúde (e aparência) da pele. Para tirar proveito desse e de tantos outros benefícios das nuts, consuma-as no lanche da tarde ou até no pão, na forma de pasta!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s