Jeans skinny e mais 4 itens de moda são ligados à dor nas costas

As peças favoritas do seu armário podem ser as culpadas por incômodos na coluna

Um novo estudo realizado pela British Chiropractic Association indicou os cinco principais itens no seu armário que podem estar causando dores nas costas. Os quiropraxistas revelaram que, apesar de alguns deles parecem óbvios (como sapatos de salto alto), muitas de nós não imaginávamos os culpados por aquele incômodo que vez ou outra dá as caras.

Confira o top 5:  

 1. Calça jeans skinny

2. Bolsas grandes dimensões e usadas de um lado do corpo

3. Casacos com capuz grande

4. Sapatos de salto alto

5. Sapatos abertos na parte de trás

Tim Hutchful, quiropraxista envolvido no estudo, explicou que os jeans de modelo skinny são um problema porque “restringem o livre movimento em áreas como os quadris e os joelhos, afetando a maneira como nos portamos”. E como a postura é um grande fator que contribui para a dor nas costas, usar calças deste corte todos os dias podem contribuir para incômodos fortes ao longo do tempo. No, entanto, há boas notícias. Os profissionais contaram os principais truques para um corpo livre de dores nas costas sem deixar o estilo de lado:

A variação é fundamental

Não precisa abandonar completamente as calças justinhas, apenas certifique-se de que você não as use diariamente, variando com peças mais confortáveis.

Corpo solto

Calças folgadas, saias maxi e jeans boyfriend são uma boas escolhas para variar os modelos mais grudados ao corpo e permitir que o corpo tenha maior mobilidade.

Veja também: Sem dor nas costas com exercícios

Leve apenas o essencial

Bolsas pesadas são uma causa particularmente comum de dores nas costas em mulheres. Preste atenção ao que você carrega e se livre dos itens desnecessários (como bloquinhos de papel, itens de make que você raramente usa no dia a dia…). Uma mochila que combine com o seu estilo também é uma boa opção, já que o acessório divide o peso entre os dois lados do corpo.

Obtenha o suporte certo

Roupas são importantes, mas o que você usa por baixo também pode afetar sua postura. Procure um sutiã ou top que se encaixe corretamente nas costas e nos seios para que seus ombros não recebam uma pressão desnecessária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s