Novidade: chocolate ao leite com benefícios do amargo

Finalmente uma boa razão para quem ama comer um pedacinho da versão mais adocicada todos os dias

Suas preces foram atendidas! Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, conseguiram emparelhar os benefícios do chocolate amargo e do ao leite.

O estudo, publicado no periódico americano The Journal of Food Science comprovou o sucesso dos estudiosos em aumentar os níveis de antioxidantes da barra amarga sem a necessidade de acrescentar cacau à fórmula. Em vez disso, eles optaram por usar extrato de amendoim, o que, além de turbinar a composição do doce mais querido do mundo, não alterou seu sabor característico.

Leia mais: O que sua menstruação diz sobre você?

O que isso significa? Que dá para aproveitar todas as vantagens da versão 60%-70% de cacau – como a redução do colesterol, o controle do stress e a diminuição da pressão arterial – enquanto você se delicia com a opção mais doce.

Se você acha que a notícia é boa demais para ser verdade, saiba que 80 pessoas participaram de um teste cego e, após experimentarem amostras do chocolate modificado e do ao leite regular, não sentiram diferença no gosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s