Continua após publicidade

Sequência de ioga de 5 minutos para começar o dia com energia

A coach americana Sarah Hoey ensina exercícios matutinos que melhoram o alongamento e reduzem a ansiedade

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 21 jun 2021, 15h29 - Publicado em 21 jun 2021, 09h00

“Não precisamos focar apenas em grandes conquistas fitness. No início, basta colocar em prática cinco minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo”, recomenda a coach americana Sarah Hoey, embaixadora do Pullman Hotels & Resorts, que desenvolveu um programa para incentivar seus hóspedes a se exercitar durante as viagens. “Em vez de ficar ansiosa com o desejo de completar uma maratona, por exemplo, sinta-se contente por ter saído da cama e corrido o máximo que conseguiu”, sugere.

Esse lado “zen” da instrutora de ioga tem um motivo: aos vinte e poucos anos, ela descobriu um câncer de pele que mudou sua vida. “A partir de então, adotei novos hábitos, mais saudáveis, claro.” Entre eles, está a sequência de movimentos que ela faz ao acordar. “Começar o dia se conectando com o corpo e a mente transforma o modo como encaramos nossos compromissos.”

Além da estética

“A adoção de hábitos mais saudáveis não é mais considerado algo supérfluo e passou a ser essencial”, diz Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing da AccorHotels América do Sul.

Sarah concorda e, abaixo, ela ensina (em inglês) o circuito, que você pode fazer em qualquer lugar.

Continua após a publicidade

Publicidade