Continua após publicidade

Equilíbrio, movimento, proteção: o dia perfeito tem tudo isso e muito mais

Se sua energia é 100% solar, com certeza sua rotina inclui exercícios, comida nutritiva, sol e uma dose extra de cuidados com o nosso planeta. Acertamos?

Por Abril Branded Content
Atualizado em 13 out 2020, 09h36 - Publicado em 13 out 2020, 09h29

Um dia quente e ensolarado fica ainda mais gostoso quando conseguimos unir tudo aquilo que nos faz bem: cuidados com a saúde do corpo e da mente, ingestão de alimentos saborosos e nutritivos, momentos de relax e, claro, uma dose extra de vitamina D. Ao fazer tudo isso, se for possível garantir cuidados especiais com o meio ambiente, melhor ainda. A boa notícia é que garantir essa rotina perfeita é mais simples do que você imagina. Dá uma olhada:

Invista em uma alimentação equilibrada e ecofriendly

Não abra mão das refeições feitas com calma e paz. Não importa se você está pronta para ir para o trabalho ou se colocou o biquíni para aproveitar a praia, reservar um tempo para preparar sua comida e curtir a refeição faz toda a diferença no seu dia. Priorize frutas da estação e garanta aquele sucão gelado, refrescante e nutritivo, ou um bowl de açaí geladinho, principalmente se for fazer algum exercício físico na sequência. Outra boa dica é saber de onde vem sua comida. Se for possível, vá de orgânico.  Faz um bem danado para sua saúde ficar longe dos agrotóxicos. Além disso, essas substâncias químicas utilizadas para prevenir pragas e insetos são tóxicas para o solo e poluem os lençóis freáticos.

Escolha o exercício do dia

Não importa se você está correndo ou com tempo livre, se movimentar sempre faz bem. No dia a dia, a academia ou uma corrida podem funcionar. De férias na praia, ouse um pouco mais e teste novas possibilidades: aprender a surfar, andar de bike ou investir em um funcional “on the beach” podem ser ótimas opções para dar aquele gás extra e, claro, liberar a dose diária de endorfina que faz toda a diferença.

Renove as energias e o bronze

Ao sair de casa, não esqueça de se proteger. Para ajudá-la nessa tarefa, nossa dica é o lançamento da primeira linha de alta proteção da Australian Gold. Na versão facial e corporal, a novidade oferece fatores de proteção até 70 FPS, tem textura ultraleve em gel creme, toque seco, efeito matte e é resistente à água. E tem mais: a Marca traz para o mercado uma embalagem de plástico vegetal e uma fórmula vegana, sem testes em animais. O lançamento também é o primeiro no Brasil a receber o selo de 100% segura para os corais.

Continua após a publicidade
Essa novidade é reflexo de toda a preocupação da Marca com questões ambientais e sustentáveis. Além disso, para essa temporada de alto verão 20/21, a Australian Gold escolheu uma dupla perfeita para traduzir tudo que o lançamento representa: Letícia Bufoni, skatista, e Maya Gabeira, surfista. As atletas, engajadas na proteção da natureza, e apaixonadas por sol e esportes, inspiram mulheres a também seguir uma rotina saudável e segura. (Australian Gold/Divulgação)

Cuide da mente

Por fim, depois de se alimentar bem e garantir umas horinhas de sol e exercícios físicos, chegou a vez de cuidar da mente. De férias ou no trabalho, é importante reservar um tempo para relaxar. Lembre-se sempre disso! Meditar ou fazer uma aula de ioga ao ar livre são ótimas alternativas. Se você não é fã das práticas, não tem problema. Ler um bom livro ou ouvir aquela playlist que você curte também são ótimas maneiras de relaxar. Dica extra: se puder, continue protegida com seu Australian Gold e faça tudo isso em uma espreguiçadeira na praia ou no parque. A experiência é revigorante!

Publicidade