Continua após publicidade

5 melhores exercícios para um bumbum firme

A educadora física e influencer fitness lista os seus preferidos — e ensina como executar cada um!

Por Amanda Panteri
Atualizado em 6 set 2023, 20h53 - Publicado em 20 out 2021, 09h00

Tem vontade de conquistar um bumbum mais firme? Infelizmente, não tem técnica milagrosa: você vai precisar apostar em treinos específicos para a região, com exercícios realmente eficazes. Gabriela Bahia, educadora física e influenciadora fitness, indica os movimentos que ela sempre inclui nas suas sessões:

Exercícios para um bumbum mais firme, por Gabriela Bahia

Agachamento

Para executar o agachamento corretamente, é necessário afastar as pernas e deixar os pés abertos na largura dos ombros e totalmente apoiados no chão. Os joelhos devem ser flexionados, e você precisa jogar o quadril para baixo até atingir a linha do joelho. Jogue o glúteo para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária. Mas lembre-se: deixe as costas eretas.

Elevação pélvica

Continua após a publicidade

Deite de barriga para cima, apoie os dois pés no chão e deixe os joelhos flexionados. Em seguida, eleve o quadril.

Glúteo caneleira

Comece em quatro apoios em cima de um colchonete (você pode usar uma caneleira para intensificar o movimento). Em seguida, jogue uma das pernas para trás e para cima até que ela esteja totalmente esticada. Retorne e repita com a outra perna.

Agachamento sumô

Continua após a publicidade

 

O agachamento sumô se parece com o agachamento simples, apenas exige que você afaste os pés, virando-os ligeiramente para fora. Depois, basta seguir os passos do agachamento profundo. Você pode segurar um kettlebell ou um halter para intensificar o movimento.

Afundo (ou passada)

Continua após a publicidade

Em pé, dê um passo à frente com um dos pés, descendo até seus joelhos formarem 90° (o joelho da frente não pode ultrapassar a linha do pé). O joelho de trás afunda na direção do chão. Repita trocando as pernas.

Publicidade