Continua após publicidade

Tendências de beleza que vão bombar em 2022 – segundo o TikTok e Pinterest

Penteados ousados, piercings na orelha, pedras na make... Veja o que estará em alta

Por Larissa Serpa
27 dez 2021, 11h36

Você já adotou a tendência de skincare minimalista, que estava em alta esse ano? Pois, segundo o TikTok, ela está em declínio. E a rede social não está sozinha. De acordo com o relatório de tendências do Pinterest Predicts para 2022, a beleza será extremamente criativa no próximo ano, ainda mais do que o normal.

O “desejo de escapar” está moldando o cenário de beleza de 2022, de acordo com Jenna Landi, chefe de insights de marca no Pinterest. E esse desejo está afetando estilos de cabelo, tendências de piercings, looks de maquiagem e arte nas unhas. O consenso geral é que quanto mais inesperado, melhor.

PENTEADOS MARCANTES

Iza
A cantora Iza adora ousar em seus penteados. Esse foi feito por @maiaboitrago para a revista internacional Allure (@thaisvandanezi/Reprodução Instagram)

Os penteados pararam de ser uma maneira de manter o cabelo discreto e sob controle e estão assumindo o protagonismo, com muitas formas diferentes.

VISAGISMO DE ORELHA

visagismo de orelha
Seus furos na orelha foram planejados ou feitos “de qualquer jeito”? / (LaylaBird/Getty Images)

Nós já contamos tudo sobre essa tendência aqui. Trata-se da criação de um visual coeso para seus piercings, com brincos ousados ​​e complementares.

CABELO RASPADO E MULLET

Miley Cyrus posa topless em selfie sensual e exibe inúmeras tatuagens - E! Online Brasil

Penteados rebeldes estão chegando para 2022. E eles incluem os desenhos feitos em cabeças raspadas e até a volta do mullet, penteado do qual Miley Cyrus é fã.

CRISTAL NOS OLHOS

-
(Benoit Bacou/Getty Images)

Fãs da série Elphoria já estão familiarizados com essa moda, já que foi um look marcante de uma das personagens. E o uso dessas pedras na maquiagem vai ficar ainda mais em alta em 2022.

MANICURES DO UNIVERSO

Hands-nails-finger-manicure-universe-stars-galaxy wallpaper | 1920x1080 | 1094984 | WallpaperUP

Aparentemente, o escapismo vai longe ano que vem – até o espaço sideral, com pinturas que imitem o céu estrelado ou mesmo design de paisagens.

E aí, qual dessas você pretende usar?

Publicidade