Continua após publicidade

Os finalizadores de cabelos que nossa equipe está amando

Diferentes cabelos, diferentes produtos

Por Larissa Serpa
27 jan 2022, 12h31

Liso, ondulado, cacheado, com luzes, com fios brancos… Nossa equipe tem uma certa pluralidade de tipos de cabelo, então é de se esperar que a escolha de produtos também vá variar. Veja o que cada uma de nós tem amado para finalizar os fios nesse começo de ano:

Mulher morena com o cabelo comprido vestindo camiseta branca
(SanneBerg/Thinkstock/Getty Images)

LARISSA SERPA, EDITORA

MEU CABELO: Ondulado, sem coloração, com uso de ferramentas de calor ao menos uma vez por semana

PRODUTO QUE ESTOU AMANDO: Creme Nutritive Magistrale, Kerastase

Continua após a publicidade

Kit Kérastase Nutritive - Shampoo Satin 2 250 ml + Condicionador Magistral 200 ml + Máscara Fine 200 ml + Leave-in Magistrale 150 ml - amobeleza

POR QUE ESTOU AMANDO: Essa pomada é um creme hidratante potente mas que não pesa no meu cabelo. Eu comecei a usar logo ao sair do banho, nos fios ainda molhados, para deixar eles secarem naturalmente. Mas a diferença na saúde foi tão gritante que, agora, eu uso ele mesmo no fio seco, no dia seguinte.

Compre aqui no site da Amazon

AMANDA VENTORIN, ESTAGIÁRIA DE TEXTO

Continua após a publicidade

MEU CABELO: Loiro, com luzes e cacheado (3b/c)

PRODUTO QUE ESTOU AMANDO: Ativador de cachos Tróia Hair

POR QUE ESTOU AMANDO: Além de ser vegano e sem crueldade animal – fatores importantes pra mim, rende muito e deixa meu cabelo definido e com volume na medida certa, além do aspecto hidratado e pouco frizz. Notei que ele não precisa de nenhum outro complemento (como gelatina, mousse ou óleo de pontas) o que é ótimo para aquelas pessoas que curtem praticidade como eu. Ele também rende muito! Meu cabelo é médio e pouca quantidade já é o suficiente para deixar definido.

Continua após a publicidade

Compre aqui no site da Amazon

MARCELA DE MINGO, COLABORADORA

MEU CABELO: Cacheado, sem química, moreno, bem fino

PRODUTO QUE ESTOU AMANDO: Coconut Curls, OGX

Continua após a publicidade

POR QUE ESTOU AMANDO: “Descobri tem pouco tempo como finalizar direitinho o meu cabelo, e esse creme tem sido um aliado incrível! Ele hidrata muito (o que significa que eu tenho que cuidar com a quantidade que uso) e ajuda a modelar bem os cachos. O melhor é que eu sinto que tanto a finalização quanto a hidratação duram bem mais!”

Compre aqui na Amazon

HELENA GALANTE, DIRETORA

Continua após a publicidade

MEU CABELO: Cacheado, cheio, sem química, com alguns fios brancos

PRODUTO QUE ESTOU AMANDO: Cachos, LCS Hair Care

Creme De Pentear Cachos Lcs | Droga Raia

POR QUE ESTOU AMANDO: “Já tentei diversas texturas de finalizadores, mas não tem jeito: o que funciona para mim é o creme de pentear! Coloco um pouquinho antes de passar o pente com cerdas espaçadas e um pouco mais depois para amassar com vontade e definir os cachos. Ele é livre de sulfatos, parabenos e corantes (que a gente te contou aqui porque não fazem bem) e tem um perfume marcante que serve como um pequeno ritual de mindfulness: respiro fundo e me sinto mais conectada com a nossa natureza.”

Compre o kit completo na Amazon

*A redação selecionou os produtos em janeiro de 2022 – preços sujeitos a alteração. Nós podemos receber uma comissão por compra realizada nas lojas sugeridas.

Publicidade