Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Flow lips: a micropigmentação labial que deixa o resultado natural

Veja também os recebidos dessa semana

Por Larissa Serpa
27 ago 2021, 11h23

“Se você só pudesse escolher um item de maquiagem, qual escolheria?”

No meu caso, a resposta é fácil: lip tint.

Mesmo em ocasiões mais casuais, como uma ida à praia, eu adoro passar aquele pouquinho de tom avermelhado para deixar o ar mais saudável e, por isso, eu até já pesquisado sobre a micropigmentação labial. Mas o problema é que eu nunca achei o resultado muito fiel ao que eu gosto na maquiagem. Ele fica mais como um batom e não como um lip tint, que é só um toque de cor mais natural.

Mas a técnica Flow Lips, criada por Natalia Martins, fundadora da clínica Natalia Beauty, foge do aspecto artificial que encontramos em muitos resultados de micropigmentação e, com isso, atrai clientes como Isabelle Drummond, a cantora Simaria, Jade Picon, Gabriela Pugliesi, Duda Reis, Mari Gonzalez, entre outros.

View this post on Instagram

A post shared by Natalia Beauty (@nataliabeauty)

Como é o procedimento

Como explica Babi Martins, técnica da clínica e irmã de Natalia, o método começa com a correção de cor na região, passando um pigmento apenas para neutralizar e arrumar falhas. “Se você reparar, a boca de cada pessoa tem diferença de cor, não é tudo um bloco só, então se passarmos o pigmento diretamente sem fazer essa correção, o resultado não vai ficar tão bom”, diz.

Continua após a publicidade

Somente depois da absorção completa dessa primeira seção é que você retorna para fazer o deposito de cor.

“A cicatrização leva até 3 dias, apenas, mas depois disso o corpo absorve o pigmento antes de ‘soltá-lo’ de volta para a superfície e esse processo leva cerca de uns 20 dias, por isso que pedimos esse intervalo antes de fazermos a segunda aplicação”, explica Babi.

Nessa segunda seção é que você vai, junto com a profissional, escolher um pigmento que não só você goste mas que também fique harmonioso com seu tom, de modo a deixar o resultado o mais natural possível.

Além de lábios semi-permanentemente pintados — o retoque é feito 1 vez por ano –, o procedimento ainda traz benefícios à região dos lábios o deixando naturalmente mais preenchidos. Isso porque as agulhas da micropigmentação trabalham fazendo um microagulhamento na região, técnica que abre minúsculos furinhos na pele, a estimulando a produzir mais colágeno para “curar” as “feridas”.

Impressões da editora

Eu ainda estou no terceiro dia pós segunda seção (de deposito de cor) então ainda não cheguei ao resultado final, que só acontecerá daqui um mês, quando meu corpo terminar de absorver o pigmento, mas o tom dos meus lábios está muito mais uniforme (devido à primeira seção, de correção de cor), e minha boca está levemente mais volumosa, de uma maneira super discreta.

Continua após a publicidade

Eu não tenho passado lip tint nem nada nos lábios desde a primeira seção, porque não sinto falta de cor, então adorei o resultado até agora!

SERVIÇO

Natália Clinic

endereço: Av. Rebouças, 1481 – Cerqueira César, São Paulo – SP
telefone: 11 3061-2670
whatsapp: 11 93090-2070
acesse o site

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

HITS DA SEMANA

Os lançamentos e recebidos de beleza que amamos essa semana

Continua após a publicidade

Lancôme Advanced Génifique Youth Activating - Sérum Anti-Idade 75ml - Anti-idade e Antirrugas | Casas Bahia | 30765062

Advanced Génifique, Lancôme

O sérum é queridinho graças à sua fórmula que atua na restauração e fortalecimento da barreira da pele, retardando o envelhecimento do tecido. A novidade é que, agora, a marca lançou o produto em tamanho jumbo, em um frasco de 75ml!

Angel EDP 100ml Thierry Mugler Perfume Feminino Eau de Parfum

Angel Eau de Parfum, Mugler

Um perfume que mescla a pureza e ternura com a sensualidade.

Nota de Topo: Melão, Côco, Tangerina, Cássia, Jasmin, Bergamota e Algodão-doce.
Notas de Coração: Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmin, Lírio-do-vale, Bagas vermelhas e Rosa.
Notas de Fundo: Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Chocolate amargo e Caramelo.

Continua após a publicidade

Essencial Beauty Relax Bruma Pro Bio | DERMATUS | Cosmética Médica

Bruma Pro Bio, Dermatus

Bruma multifuncional com ação pré e probiótica, que promove sensorial de conforto e refrescância. Indicada para hidratar, acalmar e preparar a pele para os outros cuidados da sua rotina.

Água Floral Iluminadora 150 ml - Bioart - Florais de Bach - Magazine Luiza

Água floral iluminadora, Bioart

A Biocápsula de Vitamina C e a Biocápsula Romã atuam no tratamento e prevenção dos processos de envelhecimento cutâneo, reparando e evitando a formação de rugas e linhas de expressão, promovendo firmeza e ação antioxidante. A Camomila apresenta uma ação emoliente, calmante, antisséptica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, cicatrizante e refrescante, além de tonificar a pele. Todos esses ativos juntos provocam uma sinergia de hidratação, tonificação, anti-aging, renovação celular, além de proporcionar luminosidade e efeito glow lindo para pele.

Belezalab | Beleza Lab | Garnier Uniform&Matte Sérum Booster Vitamina C - Resenha

Continua após a publicidade

Uniform&Matte Sérum Antimarcas Vitamina C, Garnier

Formulado com o combo de três ingredientes: a vitamina C, o ácido salicílico e a niacinamida, que garantem um efeito peeling para marcas menos visíveis, uniformidade, hidratação e sem deixar a tez oleosa.

Hidratante facial: cuidado diário fundamental - Skincare facial: a importância de manter uma rotina de cuidados

Calming Cream, Creamy

É um hidratante leve de rápida absorção que auxilia na recomposição do fator natural de hidratação, enquanto acalma a pele sensível ou sensiblizada, minimizando a vermelhidão. Desenvolvido para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis ou sensibilizadas pelo uso de ácidos.

Finalizador Multifuncional Condicionante Phytomanga 300 Ml - Widi Care | Shopee Brasil

Finalizador Multifuncional, Widi Care

O produto age como umectante, pré shampoo e creme de pentear, além de possuir proteção solar e térmica. Conta com uma composição 100% vegana e não testada em animais, livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones. Com os ativos de Manteiga de Manga e Extrato de Pitanga, o novo finalizador nutri os cabelos e repara os fios de forma inteligente, tratando e selando as cutículas, além de trazer uma fragrância perfumada e delicada de Manga.

*Para participar dessa coluna, envie um e-mail para larissa.serpa@abril.com.br

Publicidade