Imagem Blog

BOA FORMA entrevista

Histórias de quem pratica bem-estar, cuida da própria saúde e faz as melhores escolhas. É para se inspirar!
Continua após publicidade

Boa Forma Entrevista: Ana Cecília Mamede

Por Amanda Panteri
Atualizado em 13 Maio 2021, 15h53 - Publicado em 13 Maio 2021, 14h00

O Google Trends apontou que a busca pelo termo “meditação matinal” sofreu um aumento de 110% no último ano no Brasil! Já a procura por “meditação para ansiedade teve um aumento de 60% nas buscas da ferramenta. 

Quem pratica regularmente já conhece muito bem os benefícios da meditação. Mas para muitos esta ainda é uma prática desconhecida ou que não faz parte da rotina. 

A neurocirurgiã do Hospital Geral de Massachusetts, Sara Lazar, descobriu em um estudo com praticantes e não praticantes de meditação dados bastante interessantes. Segundo a pesquisa da especialista, a meditação pode ajudar o cérebro a rejuvenescer. A região do córtex pré-frontal de praticantes de meditação que já haviam passado dos 50 anos tinha a mesma quantidade de massa cinzenta de jovens de 25 anos!

A atriz carioca Ana Cecília Mamede aposta na técnica quase todos os dias, em média 30 minutos. Entre os benefícios, ela aponta: “Melhora da qualidade do sono, diminuição da ansiedade, aumento do foco e disciplina… Sem falar na vibração energética e sintonia espiritual”, comenta. 

E a dica da atriz: “Amo as meditações guiadas de manhã, antes de levantar da cama e outra à noite, antes de dormir. Mas para quem não gosta de meditação guiada, basta focar na respiração: tente respirar profundamente e lentamente e se manter em estado pleno de presença, evitando, com amor, todos os pensamentos que surgirem.”

Publicidade