Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

O que é bruma facial?

Por Amanda Panteri
5 Maio 2021, 19h00

Quem procura acompanhar as novidades do universo do skincare com certeza já ouviu falar sobre a bruma facial. Mas pode acabar confundindo o produto com sprays de água termal, ou até tônicos faciais. Pensando nisso, fizemos algumas perguntinhas para a dermatologista Andrea Frange, parceira da marca @mundoricca. Confira o que ela respondeu: 

  • 1 – Afinal, o que é a bruma facial e para que serve?

É um líquido que, quando borrifado através de um frasco spray, forma uma espécie de nevoeiro com uma camada fina que recobre o rosto — daí o nome bruma. Depois de aplicado, seus ativos especiais são capazes de revitalizar, hidratar e refrescar a pele, além de criar uma película protetora contra a poluição.

Fora os benefícios imediatos, a bruma facial pode ser responsável por proteger a pele contra a luz azul. Isso porque, na presença dessa luz, emitida principalmente por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, a produção de radicais livres aumenta e a de colágeno diminui, favorecendo o envelhecimento precoce da derme.

  • 2 – Como aplicar?

O produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Basta agitar a embalagem, retirar a tampa e borrifar a bruma a uma distância de 30 centímetros, sempre com os olhos fechados. Ela pode ser usada em todo o rosto e não é necessário enxaguar após o uso.

Continua após a publicidade

Outra forma de usar a bruma é aplicá-la antes ou depois da make para garantir um visual mais suave, hidratado e duradouro.

  • 3 – Ela serve para qualquer tipo de pele?

As borrifadas estão liberadas para todos os tipos de pele. Por ter um aspecto bem levinho, as brumas são perfeitas para hidratar peles com quadros de oleosidade excessiva, amenizar o efeito repuxado de peles secas e manter o equilíbrio de peles mistas.

  • 4 – Com que frequência usar?

Quantas vezes forem necessárias ao longo do dia!

Publicidade