BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Cosméticos manipulados são melhores?

Por Larissa Serpa Atualizado em 30 ago 2021, 13h01 - Publicado em 19 set 2021, 10h00

Na manipulação, temos a grande vantagem de oferecer ao consumidor cosméticos personalizados que são indicados por um prescritor e são preparados na dosagem e quantidade certa para atender “sob medida” às necessidades de cada pessoa.

A fórmula de um produto manipulado levará em consideração suas características, o tipo de sua pele e até mesmo adequar um veículo de acordo com o clima da sua região.

Cosméticos manipulados são feitos pensados em suas necessidades atuais, desta forma, podemos aumentar ou diminuir as concentrações de ativos.

Também temos a grande vantagem de manipular um único produto para resolver inúmeros problemas. Em um mesmo produto podemos ter ação antimanchas, antienvelhecimento, eliminar olheiras e ainda ter um efeito maior de luminosidade na pele.

Temos a relação custo-benefício, visto que, quando adquirimos um produto manipulado, com várias funções em um único produto, evitamos a compra de vários produtos para solucionar questões diferentes, ou ainda, quando precisamos de pequenas quantidades, a manipulação está preparada para atender na quantidade que o cliente deseja.

Outro ponto positivo é que, na manipulação de cosméticos, temos ainda a opção de atender pacientes alérgicos. Atualmente, temos na manipulação, veículos (cremes, géis, loções) com testes de alergenicidade e teste de dermatologicamente testados. Temos ainda, essências sem a presença de alergênicos e conservantes e corantes naturais.

RESPONDIDO POR:

MARIA EUGENIA AYRES: Graduada em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica. Atua no Setor Magistral desde 2000 onde atualmente é Gestora Técnica da Biotec. CRF 33.424

.

Continua após a publicidade
Publicidade