Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Cosméticos manipulados são melhores?

Por Larissa Serpa
19 set 2021, 10h00

Na manipulação, temos a grande vantagem de oferecer ao consumidor cosméticos personalizados que são indicados por um prescritor e são preparados na dosagem e quantidade certa para atender “sob medida” às necessidades de cada pessoa.

A fórmula de um produto manipulado levará em consideração suas características, o tipo de sua pele e até mesmo adequar um veículo de acordo com o clima da sua região.

Cosméticos manipulados são feitos pensados em suas necessidades atuais, desta forma, podemos aumentar ou diminuir as concentrações de ativos.

Também temos a grande vantagem de manipular um único produto para resolver inúmeros problemas. Em um mesmo produto podemos ter ação antimanchas, antienvelhecimento, eliminar olheiras e ainda ter um efeito maior de luminosidade na pele.

Temos a relação custo-benefício, visto que, quando adquirimos um produto manipulado, com várias funções em um único produto, evitamos a compra de vários produtos para solucionar questões diferentes, ou ainda, quando precisamos de pequenas quantidades, a manipulação está preparada para atender na quantidade que o cliente deseja.

Continua após a publicidade

Outro ponto positivo é que, na manipulação de cosméticos, temos ainda a opção de atender pacientes alérgicos. Atualmente, temos na manipulação, veículos (cremes, géis, loções) com testes de alergenicidade e teste de dermatologicamente testados. Temos ainda, essências sem a presença de alergênicos e conservantes e corantes naturais.

RESPONDIDO POR:

MARIA EUGENIA AYRES: Graduada em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica. Atua no Setor Magistral desde 2000 onde atualmente é Gestora Técnica da Biotec. CRF 33.424

.

Publicidade