Continua após publicidade

Marley hair: confira novo look com tranças de Taís Araújo para BOA FORMA

Atriz escolheu o visual que lembra dreads para fazer ensaio em Curaçao. As fotos serão publicadas na edição de maio da revista

Por Gislene Pereira
Atualizado em 19 abr 2018, 18h56 - Publicado em 19 abr 2018, 18h38

Quem acompanha Taís Araújo nas redes sociais já sabe que ela está de visual novo. A atriz embarcou na última segunda-feira (16) para Curaçao com um look inédito: tranças twist feitas com fio marley – material sintético de textura mais crespa, que imita o famoso dread.

A responsável pelo trabalho é a hairstylist Maia Boitrago, do Rio de Janeiro, que fez e aplicou trança por trança do look. “Taís ficou muito feliz quando descobriu que poderia aparecer no ensaio da revista desse jeito, algo raro para ela, que, por causa do trabalho, costuma usar o cabelo ao natural”, fala a trancista.

Para chegar ao visual final – com direito a corte de franjão lateral –, foram necessárias duas horas. “O processo é bem mais rápido do que as tranças convencionais porque costuramos os apliques já prontos no cabelo natural, que fica bem junto ao couro cabeludo, preso num trançado nagô [espécie de penteado embutido]”, explica a profissional. Durante a transformação, o beauty artist Wilson Eliodorio, fiel escudeiro da atriz, recebeu vídeos e deu pitacos até chegarem ao resultado abaixo:

View this post on Instagram

Enquanto espero começar o ensaio da @boaforma em @curacaotb… O @fernandolouza fotografa e fala loucuras!!! Hahahaha 😂 Deu nessa cara! 😜 📷 – @fernandolouza 💄- @w.eliodorio

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Continua após a publicidade

Além de lindo, o look é bastante prático: nos stories publicados por BOA FORMA nos últimos dias, Taís apareceu com os fios soltos, com coque, num look meio preso… “Até a lavagem fica mais rápida, pois basta usar xampu diluído para limpar o couro cabeludo”, comenta Maia. Máscara de tratamento, condicionador e leave-in estão dispensados! Dica importante: para evitar a proliferação de micro-organismos, é recomendado secar os fios logo após o banho com secador em temperatura morna.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Ficou inspirada a mudar também? O serviço – que dura em média um mês e custa por volta de R$ 700 – é indicado para qualquer mulher, desde que o profissional responsável avalie a saúde do cabelo da cliente. “Isso porque fios finos e fracos podem quebrar com o peso extra”, diz Maia.

O legal é que, se você enjoar, dá para tirar as tranças a qualquer momento e guardá-las! Quem aí também está ansiosa para ver a edição de maio da BF!

Publicidade