6 receitas de gelinhos fit

É verão, tempo de apostar nos sucos e smoothies mais deliciosas para se refrescar (e queimar as gordurinhas). Otimize seu tempo com esses gelinhos de sabores variados!

Para facilitar a vida, prepare cubos de frutas e couve para usar no preparo dos sucos, smoothies e até águas aromatizadas. Essas receitas tem ingredientes ricos em antioxidantes, termogênicos e que ajudam a acelerar o metabolismo. Preparada?

Gelinho de gengibre

Além de versátil (você pode incluir no suco, nas refeições ou no chá), o gengibre queima gorduras, protege o organismo contra resfriados e até melhora a disposição. Esse gelinho vai incrementar o sabor das suas bebidas e economizar o seu tempo. 

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Gelinho antioxidante

Sem tempo para variar os ingredientes do suco verde de todo dia? Deixe este gelinho de morango pronto no congelador. A fruta é rica em substâncias antioxidantes. É prático de fazer e facilita muuuito a vida no dia a dia!

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Gelinho de maracujá com gengibre

Você já sabe que o gengibre é termogênico e detona as calorias. Mas o maracujá também é poderoso. Além do sabor azedo, que cai bem no clima tropical, o maracujá é recheado de nutrientes, tem uma forte ação antioxidante e pouquíssimas calorias. Também é rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio.

Reprodução/ Instagram Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram (/)

Gelinho de couve

Vai de suco verde, então que tal fazer a bebida ainda mais rápido com esse gelinho? A couve é anti-inflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Esses poderes são dos glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. 

 (/)

Gelinho fit de romã

Feito com romã, fruta rica em antioxidantes, esse gelinho é para turbinar a sua dieta com poucas calorias e muito sabor! Em um estudo israelense com pessoas em tratamento de insuficiência renal, o suco da fruta ajudou a relaxar os vasos e livrá-los de lesões. Tudo indica que a romã in natura apresentaria efeito parecido graças a seus antioxidantes. 

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Gelinho de manga

A manga só favorece o ganho de peso se for consumida em excesso. Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Os valores nutricionais mudam de acordo com a variedade: 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51. Aposte nesse gelinho para otimizar seu tempo, variar o sabor do suco ou aromatizar a água

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s