A versão BOA FORMA do pão de queijo da Izabel, campeã do MasterChef Brasil

Se a entrada servida pela participante Izabel fez os seus olhos brilharem, aqui vai uma ótima notícia: nós já temos uma versão bem levinha para você apostar!

Na última terça-feira (15), foi ao ar a final do programa culinário que dominou as redes sociais. A grande vencedora foi Izabel Alvarenga, que conquistou os jurados com um cardápio típico de Minas Gerais. Para a entrada, por exemplo, ela serviu um pão de queijo com recheio de costela desfiada. Ficou com vontade de experimentar, mas achou a receita calórica? A nutricionista Maria Cecilia Corsi, de São Paulo, elaborou uma opção mais leve para você comer sem culpa:

Para a massa, a nossa sugestão é apostar no falso pão de queijo. Ele é gostoso, fácil de fazer e cai bem em qualquer ocasião. Aqui, a nossa editora de nutrição Eliane Contreras ensina três versões imperdíveis:

A sugestão de recheio da nutricionista:

Refogado de linguiça de frango

Ingredientes

  • 2 linguiças de frango
  • 2/3 xíc. (café) de vinho branco
  • 4 col. (sobremesa) de cebola ralada
  • 2 col. (café) de azeite extravirgem
  • 4 col. (café) de salsa picada
  • 4 col. (café) geleia de goiaba diet

Modo de fazer

Em uma frigideira antiaderente quente, coloque as linguiças para dourar sem nada. Vá pingando vinho branco para soltar da panela e não queimar. Quando as linguiças estiverem firmes, desligue o fogo e corte em rodelas finas. Volte para frigideira e acrescente a cebola ralada para dourar. Finalize com o azeite e a salsa. Coloque na base do pão de queijo a geleia de goiaba e, por cima, a linguiça refogada.

Confira, abaixo, o cardápio servido por Izabel:

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s