10 desafios que você precisa vencer depois que emagrece

A luta não é fácil, mas você consegue chegar lá!

Depois de muito esforço, você conseguiu alcançar os seus obejtivos? Parabéns! Mas, não pense que a luta para por aqui. Se você deseja manter o peso, existem alguns desafios emocionais e físicos que pela frente. Fique tranquila! BOA FORMA te ajuda a se preparar para a nova jornada.

Desafio nº 1: não comemore comendo
As pessoas estão acostumadas a festejar com comes e bebes. Se você consegue um novo emprego, compra logo uma bebida! Por isso, quando atingir a sua meta na balança, evite esse tipo de comilança. Pense em uma recompensa que não coloque as suas medidas em risco, como por exemplo, comprar roupas novas.

Desafio nº 2: mude o guarda-roupa
Isso pode ser positivo ou negativo, depende de como você encara a situação. Por um lado, a sensação maravilhosa de ter roupas novas e não usar nunca o mais o manequim GG. Por outro, fazer uma transformação no armário pode sair mais caro do que você imagina. Antes de doar todas as peças, veja o que ainda pode ser aproveitado.

Desafio nº 3: lidando com as tentações
Você passou muito tempo se controlando, a gente sabe. Mas, em alguns momentos a “jaca” é quase inevitável. Tudo bem, isso é normal. O importante é não deixar que um pequeno deslize coloque tudo a perder. Se você extrapolou no fim de semana, volte com tudo na segunda-feira.

Desafio nº 4: o plano de manutenção
Para emagrecer, você precisou mudar os seus hábitos, certo? Agora, é só continuar colocando-os em prática. Para facilitar a vida, faça um plano de manutenção tão completo quanto a sua dieta. Assim, você não tem desculpas para desistir!

Desafio nº 5: adeus, academia… Só que não!
O exercício é tão importante quanto uma alimentação regrada. Se você pensou, em algum momento, que poderia ficar sem exercícios… está completamente enganada. Depois de alcançar o objetivo, mude o foco do treino. Procure atividades para ganhar músculos ou aumentar a resistência, por exemplo.

Desafio nº 6: como lidar com os elogios
Ao exibir o novo shape, com certeza, você vai ouvir muito elogios. O que é ótimo para aumentar a confiança e vontade de continuar firme e forte na dieta. Mas, atenção: em excesso, eles podem fazer com que você fique acomodada, o que atrapalha (e muito) a sua luta contra a balança.

Desafio nº 7: saia do efeito platô

Eliminar os primeiros quilos foi até fácil. Mas, depois de um tempo, a dieta estacionou? A princípio, você deve avaliar se cometeu alguns deslizes alimentares ou se reduziu a atividade física. Se nada disso aconteceu, existem outros fatores responsáveis pelo efeito platô. Nesses casos, vale procurar a ajuda de um profissional.

Desafio nº 8: a relação com a família e os amigos
A sua família e amigos mais próximos podem não compreender o seu novo estilo de vida. Por isso, cuidado com as pessoas que sabotam a sua dieta.

Desafio nº 9: novas metas
Depois de semanas, meses ou anos chega um momento na dieta em que você se pergunta: “E agora?”. Para manter o corpo e a mente no lugar, defina novas metas. Assim, você não fica desestimulada.

Desafio nº 10: curta as novas curvas
Você lutou para conseguir os resultados, certo? Por isso, nada mais justo do que apreciar as suas curvas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s