12 kg a menos em seis meses com reeducação alimentar e atividade física

A blogueira Carla Lemos se dedicou à conquista de um estilo de vida mais saudável e emagreceu 12 kg. Com muita disciplina, tanto na alimentação quanto na academia, ela chegou lá. Conheça a história.

Antes, Carla com 1,68 m de altura, pesando 69 kg. Hoje, a blogueira de 29 anos, pesando 57 kg. 
Fotos: Arquivo pessoal

A nova rotina alimentar

 
“Minha relação com a balança nunca foi muito boa. Eu vivia fugindo das aulas de educação física e das brincadeiras agitadas com as outras crianças. Então, sempre fui cheinha. Aí chegou a adolescência e, com ela, todas as inseguranças. Eu me achava fora de forma e me escondia em roupas largas, que me faziam parecer maior do que realmente era. Para ter ideia, eu não ia nem à praia. Foi só há dois anos que resolvi mudar o rumo dessa história. Como estava me sentindo muito cansada e sem disposição – subir dois lances de escada me deixava sem fôlego – , a motivação foi mais pela saúde do que pela estética. Conheci a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que me apresentou a nutrição funcional. Identifiquei-me com o conceito pelo fato de ele propor pequenas mudanças na dieta, levando em conta meu estilo de vida. Como não tenho rotina – troco as manhãs pelas madrugadas e passo longas temporadas fora de casa -, a primeira estratégia foi aprender a fazer as escolhas alimentares certas e diminuir as porções. Mesmo não sendo celíaca, também cortei o glúten. E isso fez meu organismo funcionar melhor.
 

Dedicação

 
Ao mesmo tempo, comecei a fazer exercícios: caminhada na esteira e musculação. Depois fui para a ioga, uma atividade ótima para o corpo e para a alma. Descobri um bem-estar que não sabia que existia. Hoje me dedico à ioga e à ginástica diariamente. Sempre que tenho oportunidade, também faço caminhada em trilhas. Em relação à dieta, os bons hábitos já estão incorporados, inclusive com o apoio e a adesão do meu marido. A vida ficou melhor e mais colorida!”
 

De bem com o guarda-roupa

 
Blogueira de moda, integrante do time FHits, Carla Lemos sempre teve uma pegada fashion. Mas hoje, com o corpo enxuto, ousa mais em suas produções. “Quatro meses depois de ter começado a dieta, meu marido reparou que eu havia feito as pazes com meu guarda-roupa porque parei de reclamar que as roupas não caíam bem”, conta. Ela acredita que quem passa pelo processo de perda de peso também se transforma internamente. “Você ganha segurança e isso se reflete no estilo.” Para quem está na batalha, sua dica é: “Escolha uma peça de que você goste e foque-se em entrar nela.”
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s