3 passos para fazer antes da dieta detox

Com esse preparo o organismo responde melhor às mudanças no cardápio.

Foto: Thinkstock

Sempre que você sente o corpo inchado ou o intestino preguiçoso, vale encarar uma dieta detox. Mas prepare-se antes. Faça uma semana de “pretox”. “Funciona como um estímulo a mais para o organismo se livrar das toxinas acumuladas nas células de gordura, nas glândulas e no fígado”, explica a nutricionista carioca Andréa Santa Rosa Garcia, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. A partir disso, o organismo responde melhor às mudanças no cardápio. Assim, você desincha e até emagrece rapidinho.
 

1º passo

Suspenda o cafezinho. “A cafeína dificulta a ação de uma enzima (citocromo P450) responsável por eliminar as toxinas acumuladas nas gordurinhas.” Isso deixa o organismo inflamado e resistente à perda de peso.
 

2º passo

Coloque no prato mais verduras e frutas ricas em água. 
 

3º passo

Já comece a reduzir produtos refinados (doce, massa, biscoito e pão brancos), cremes e carnes gordurosas, além de alimentos com corantes e conservantes. E aumente o consumo de fibras (sementes, farelos, arroz integral).
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s