4 ideias de café da manhã para aquele dia que você acorda inchada

Não deixe que aquela chata sensação de inchaço acabe com o seu dia. Aqui, nós revelamos as refeições que vão ajudar você a se sentir mais leve e feliz

Levantar com pé esquerdo é uma péssima maneira de começar o dia, mas acordar inchada é ainda pior. Essa sensação é muito comum e, geralmente, acontece depois que você consumiu algo muito salgado na noite anterior ou se esqueceu de beber água. A boa notícia é que para ficar livre desse incômodo matinal, você só precisa caprichar nas escolhas do café da manhã. A médica Robynne Chutkan, autora do livro “The Bloat Cure: 101 Natural Solutions for Real and Lasting Relief”, ainda sem tradução para o português, revelou os justes que devemos fazer na principal refeição do dia para dizer adeus à retenção.

1.Salmão defumado, ovos e espinafre 
Se você acha que a retenção de líquido é a principal causa do inchaço, Robynne indica uma refeição com pouco carboidrato, já que o nutriente pode fazer com que você retenha ainda mais líquido. A sugestão da médica é combinar uma boa quantidade de proteína com uma dose de fibras. Está sem inspiração? Aposte no salmão defumado, ovo e espinafre para controlar a fome por mais tempo. 

2. Smoothie verde
A bebida, segundo a médica, é ótimo para fazer uma faxina no organismo e desinchar. Isso porque o smoothie é extremamente hidratante, e beber muito líquido é a chave para desinchar com mais rapidez. Além disso, a bebida é rica em fibras, o que é ótimo para o funcionamento do seu intestino. Sugestão de receita: limão, gengibre, uma maçã verde e quatro tipos diferentes de verdes de sua preferência (couve, aipo, salsa e espinafre).

Veja também: 8 omeletes para turbinar o seu café da manhã

3. Mingau de aveia com nozes e frutas vermelhas
Se a sua retenção está relacionada com a prisão de ventre, então, a sugestão é comer aveia porque é rica em fibras, substância que pode ajudar no processo. Sugestão de receita: mingau de aveia com leite de amêndoas + oleaginosas + frutas vermelhas. Mais uma forma de incluir mais fibras no cardápio.

4. Sopa de lentilha
A ideia pode soar estranha, mas Robynne indica esse prato por ser saboroso e rico em ferro e fibras. Se você já enjoou dos cereais matinais ou quer experimentar uma opção saudável e salgada, pode experimentar a sopa. No entanto, as lentilhas também são ricas em açúcares difíceis de digerir, o que pode causar ainda mais inchaço em algumas pessoas. Para evitar o efeito, acrescente mais água na sopa uma noite antes. Isso vai ajudar a diminuir a quantidade de açúcar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s