5 combinações de refeições que ajudam a chegar mais magra no Carnaval

Quer ficar mais enxuta para a folia? Com essas junções poderosas, você consegue!

Faltam poucos dias para a festa começar, a gente sabe. Mas nunca é tarde para correr atrás do prejuízo e, de quebra, eliminar aqueles insistentes quilinhos extras. Almoço ou jantar? Boas opções não faltam. Confira a seleção feita pela nutricionista Luciana de Oliveira, da Equilíbrio & Sabor (SP), para você chegar mais magra na folia:

1. Mix de salada verde + arroz integral + legumes  + filé de linguado grelhado
A combinação das fibras do arroz integral (que é o grão menos alergênico), folhosos e legumes aumenta a saciedade e facilita o funcionamento do intestino. Já o filé de linguado possui baixo valor calórico e oferece boa dose de proteína (você também se sente mais saciada). Na salada, faça um mix de folhas verdes e não se esqueça de colocar a alface-romana, que é rica em vitamina A e é uma ótima fonte de ácido fólico.

2. Couve refogada + farofa de quinua com nozes + filé de frango grelhado ou desfiadinho
Além de ser uma verdura com baixo valor calórico, a couve ainda combate a celulite, ajuda a eliminar a gordura, regula os hormônios, melhora o humor e desintoxica. A quinua, por sua vez, aumenta a sensação de saciedade, contém mais proteína que qualquer outro grão, é ria em aminoácidos essenciais (lisina, metionina e a cistina) e ainda oferece boas doses de ferro, potássio, zinco e magnésio. O frango entra como aliado das curvas, uma vez que um filé grande contém 32 gramas de proteína e quase nada de gordura.

3. Sopa de legumes com frango desfiado
Os legumes são ótimos aliados da perda de peso. Mas, cuidado com o frango: ao preparar a sopa, você deve utilizar apenas 50 g de proteína. Caso contrário, ele se torna uma opção muito calórica. Abuse dos seguintes alimentos: abóbora cabotian, couve, alho-porró, salsão, alho e cebola. Evite adicionar sal, mas capriche nos temperos como cebolinha verde, salsinha e uma pitada de orégano.

4. Espaguete de abobrinha com molho de tomates + creme de abóbora com gergelim
Substitua o macarrão de trigo por fios de abobrinha ou palmito pupunha. Essa é uma ótima maneira de reduzir as calorias de uma refeição. Não se esqueça de completar a refeição com molho natural de tomates frescos e folhas de manjericão. O tomate é rico em licopeno, substância que ajuda no controle dos radicais livres. Boa ideia, não? Veja como fazer aqui. A abóbora sacia com poucas calorias e pode deixar a pele mais bonita. Você também fica bem-humorada e ganha mais disposição. Coma à vontade!

5. Suco verde + sopa de alho poró + papaia com sementes de quinua
O suco verde é perfeito para realizar aquela faxina no organismo. E, apostando nos ingredientes certos, você ainda consegue acelerar o metabolismo. Sugestão: acrescente gengibre, pedaços de berinjela (que enxuga as gordurinhas), suco de limão, aipo, salsinha… E adoce com maçã, abacaxi ou alguma fruta doce. A sopa é mais uma alternativa pouco calórica e muito nutritiva para você apostar. Nesse combo, o mamão entra como um alimento que ajuda na digestão e favorece o funcionamento do intestino. Aqui, a quinua ajuda a auxiliar na saciedade. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s