5 truques simples para ter uma semana mais saudável

Sim, é hora de retomar a rotina e colocar alguns hábitos (saudáveis!) em prática

Incluir novos hábitos na rotina não é uma tarefa fácil, mas com pequenas mudanças você consegue, sim, chegar lá. Partiu #AtitudeBoaForma? Nós adiantamos: você vai se apaixonar pelas ideias!

1. Coma lanchinhos antes e depois do treino
Os snacks pré e pós-treino é mais importante do que você imagina. Por isso, coloque já o hábito em prática. Procure lanches com carboidratos complexos e proteínas – combinação poderosa para quem deseja ganhar massa magra e desenhar as curvas. Confira algumas opções para você apostar:

2. Experimente um suco detox (ou faça uma receita nova)
Falando em alimentação saudável, que tal incluir o suco verde na dieta? Se você já é adepta da bebida, a sugestão é sair da mesmice e testar receitas novas. Mas, se você ainda está pensando se vai adotar ou não, nós adiantamos: ele desintoxica e desinflama o organismo, tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita.

3. Experimente um treino intervalado
O HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade) é perfeito para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento. “Além de rápidos, os estímulos são de forte intensidade. Com isso, o HIIT provoca a diminuição da necessidade de oxigênio para o sistema aeróbio, acelerando o metabolismo por até duas horas após o término da aula”, explica André Trombini, personal trainer da academia Bodytech, de São Paulo.

4. Dedique alguns minutinhos para a ioga
Para aliviar dores musculares – comuns depois de treinos intensos – nada melhor do que uma aula de ioga, modalidade que relaxa o corpo, trabalha a força e flexibilidade. 
 

5. Durma melhor com alguns truques simples
Longe de ser desperdício de tempo, dormir é essencial para recuperar parte da energia gasta durante o dia e se manter saudável. Por isso, a sugestão é colocar estes hábitos em prática para que você consiga aproveitar o melhor da sua noite de sono.

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