Continua após publicidade

6 comentários desagradáveis que sabotam a sua dieta

É preciso ter foco no objetivo e levar de maneira leve as opiniões sobre o seu processo de emagrecimento

Por Mariana Amorim (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 06h57 - Publicado em 24 jul 2015, 10h14

Só quem está tentando emagrecer sabe como é difícil resistir às tentações. Os obstáculos ficam ainda piores quando seus amigos e familiares te bombardeaim com comentários sobre como você deve agir. Mas, calma, estamos aqui para rebater todos eles e te ajudar a manter o foco. 

1. “Você vai fazer essa desfeita?” 

Você já decidiu que vai ter um estilo de vida saudável, já jogou fora as guloseimas da gaveta do trabalho e da despensa de casa. E olha só, conseguiu seguir a dieta a semana inteira. Porém, no almoço de família no Domingo, suas tias e avó não vão sossegar até que você repita o prato principal. Nessas horas, é preciso jogo de cintura. Diga que vão vai fazer a desfeita, mas forre o prato com legumes e vegetais, e reserve um espaço menor para a jacada.  

2. “Comer salada é tão triste!”

Fazer dieta não significa viver só de salada! Uma alimentação equilibrada e saudável precisa de porções de legumes, vegetais, frutas, carboidratos e gorduras do bem e proteínas. Além disso, com produtos naturais, é possível fazer molhos excelentes e gostosos para sua salada

3. “Homem gosta de ter onde pegar”

Para começo de conversa, o que o homem tem a ver com a sua dieta mesmo? Nada! Além disso, não é desclassificando um tipo físico que você vai ressaltar o outro. O importante é sentir-se bem consigo mesma! 

4.“Você vai ficar flácida!”

É possível evitar a flacidez no processo de emagrecimento de diversas maneiras: com musculação, com alimentação, com procedimentos estéticos e assim por diante! 

Continua após a publicidade

5.“Você fica mal humorada quando está de dieta”  

Se você optar por uma dieta restrita, talvez fique de mau humor mesmo. Cortar carboidrato pode interferir na química do cérebro e provocar a queda da taxa de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. A solução é não escolher cardápios muito restritos e apostar em alimentos-chave para ficar feliz com poucas calorias.  

6.”Emagreceu 2 quilos? Nossa, nem percebi!”

Do que adianta ir à academia a semana inteira, resistir aos doces e seguir a dieta à risca se, quando você perde uns quilinhos, ninguém nota? Calma, adianta sim. O jeans já está mais folgadinho e logo logo você vai conseguir encarar um número menor. E essa satisfação é sua, de mais ninguém. O importante é que você mantenha sua mente focada no seu objetivo e não se desanime quando falarem algo do tipo, afinal, você está correndo atrás de uma vida saudável única e exclusivamente por você mesma e não pelos outros. 

 

 

Publicidade