7 razões para você não excluir o carboidrato da sua dieta para sempre

Você pode até achar que não (afinal eles engordam, né?), mas eles são importantes sim para a sua dieta

Pão, arroz, massas… Cortar esses alimentos do cardápio realmente faz com que você elimine aqueles quilinhos que insistem em não ir embora. Mas, a restrição do carboidrato em longo prazo pode provocar um “stress” no organismo, o que talvez cause perda de massas óssea e muscular. Ainda não está convencida? Veja outras questões que podem acontecer quando você deixa de consumir carbo:

1. Transpiração = odores
Dietas low carb são famosas por fazerem com que o nosso corpo comece a exalar cheiros não tão agradáveis. Culpa da cetona, substância liberada pelas gorduras metabolizadas. Estudos mostram que pessoas com níveis mais elevados de cetona em suas correntes sanguíneas relataram sintomas de odor desagradável.

2. A sua boca pode ficar tão seca quanto um algodão
A famosa cetona também pode causar o sintoma de boca seca e fazer com que você fique constantemente com sede. Beber água pode compensar o efeito. Mas, isso não vai solucionar os outros problemas causados pela substância.  

3. Você provavelmente vai se sentir exausta
A dieta restritiva pode prejudicar o seu rendimento esportivo e até contribuir para problemas de saúde, como a hipoglicemia. Por isso, atletas não devem reduzir a ingestão de carboidratos e praticantes de exercícios físicos precisam calcular bem a diminuição.

4. Tontura? Sim, isso pode acontecer
Fadiga, dores de cabeça, tontura, indisposição, irritação, entre outros sintomas também estão na lista de efeitos colaterais de uma dieta sem carboidrato.

5. Prisão de ventre também está na lista
Com uma dieta desequilibrada (alimentação pobre em fibras, baixa ingestão de líquidos e falta de atividade física) você prejudica o seu organismo como um todo. Principalmente o untestino, que provavelmente não vai funcionar regurlamente.

6. Você pode forçar seus rins
Mais uma vez, as cetonas entram em jogo. Essas substâncias são altamente ácidas e acabam deixando sua corrente sanguínea ácida também. Isso pode elevar o risco de desenvolver pedras nos rins e contribuir para a perda óssea (em casos extremos, mas vale o alerta!).

7. Ataques de fome  
Quando você se sente cansada, estressada ou apenas com fome, a primeira coisa que o seu corpo vai pedir é: açúcar. Atacar uma barra de chocolate pode não ser a resposta mais sábia. Mas, com certeza, será a mais rápida. Além disso, consumindo menos carboidrato, você tem menos controle sobre os seus desejos de fugir da dieta. 

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