9 novos hábitos para um corpo novo

Se você quer resultados diferentes daqueles que tem hoje, só há uma saída: fazer ajustes no seu dia a dia. E isso passa por seu comportamento diante do prato e suas atitudes para vencer a preguiça

Todo dia, você faz tudo sempre igual? Desculpe informar, mas, para promover mudanças positivas no seu corpo, precisa modificar os costumes que a fizeram engordar e perder as curvas. Por isso, se esse é o seu desejo, arregace as mangas já, porém não espere efeitos instantâneos – afinal, não é do dia para a noite que se aprende a gostar de salgadinho, fritura e doce em excesso. “Os erros à mesa devem ser deixados de lado aos poucos e os acertos adquiridos gradativamente”, orienta a nutricionista clínica e esportiva Flávia Sobreira Corrêa, do Rio de Janeiro. Nossa sugestão: faça uma alteração por vez. É o segredo para que as novas medidas sejam transformadas em hábitos.

Você também precisa estar preparada para começar – mudar só porque o seu namorado está reclamando ou a sua mãe anda pegando no pé é o mesmo que entrar numa guerra para perder. “A pessoa tem que estar realmente disposta a virar a chave”, avisa Flávia. De acordo com um levantamento de 2014 feito em todo país pelo Conecta, plataforma online do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), poucos brasileiros estão prontos para fazer alterações no estilo de vida: 88,7% dos entrevistados que admitiram estar acima do peso reconheceram a necessidade de melhorar os hábitos de forma radical ou moderada, mas 84% continuam comendo errado e 33% permanecem sedentários. Você também acha difícil sair da zona de conforto? Pense na recompensa de ter o seu desejo realizado – um corpo em forma e definido, certo? “Essa é uma dica simples, mas que ajuda a dar o start no processo de mudança”, afirma o médico Marlus Marconcin, coach em saúde, de Curitiba. Então coloque isso na cabeça, acredite e venha ver como gostar de verdura, beber mais água, comer devagar, reduzir o açúcar, mandar a preguiça embora…

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s