Anitta: o cardápio que ajudou a definir seu corpo

Na rotina corrida da cantora, a dieta para secar gordura e ganhar mais disposição é fundamental para potencializar o efeito da atividade física

Encontrar tempo para correr no dia a dia atribulado e superar os quilômetros de cada treino não está sendo a parte mais difícil nesse novo estilo de vida da cantora Anitta. Encarar as mudanças necessárias na dieta para secar gordura e ganhar mais disposição é que são elas.

“Estou me adaptando aos poucos. Meu paladar é infantil e minhas refeições sempre foram no estilo comida de mãe: arroz com feijão, carne, aipim frito, lasanha, panqueca… Com sobremesa incluída, claro, porque não ficava um dia sem doce”, conta. Refrigerante e álcool sempre passaram longe da casa da cantora. Agora, saladas caprichadas, feitas com legumes e vegetais, como brócolis, couve-flor, beterraba, cenoura, alface e tomate, estão cada vez mais presentes.

Ela garante que nunca foi de cair de boca em fast food, mas o mais difícil sempre foi respeitar os horários das refeições e combinar os alimentos do jeito mais saudável – coisa que está aprendendo com ajuda da nutricionista Duda Guaraná, do Rio de Janeiro.

O fraco por guloseimas é conhecido – tanto que os doces são maioria entre os presentes que recebe dos fãs apaixonados. “Eles sabem que gosto e mandam entregar tortas, chocolates, balas e bombons no hotel. Para resistir à tentação, acabo dando tudo para minha mãe. Assim, tiro de perto de mim.” Mesmo os momentos em que um docinho é liberado vêm com uma pontinha de culpa.

“Depois que você sentiu o gosto e engoliu, acabou o prazer. A consciência pesa e penso: ‘Para quê?’ Sinto que o esforço de comer alimentos saudáveis a semana inteira não adiantou nada. Então, muitas vezes, acabo dispensando a sobremesa.”

Para potencializar o efeito da atividade física e ganhar massa magra com a musculação, que voltou a praticar com o objetivo de fortalecer o corpo para a corrida, entraram no cardápio pela primeira vez itens como óleo de coco, suplementos e shake de proteína – tudo com acompanhamento da nutricionista.

Transformação no cardápio
A nutricionista Duda Guaraná montou um menu de 1 600 calorias diárias para ajudar a definir o corpo de Anitta. Confira:

Cardápio:

Café da manhã

1 fruta + 1 col. (sopa) de mel + 1 col. (sopa) de óleo de coco + 1 col. (sopa) de linchia (farinha de linhaça com chia) + 2 fatias de pão de fôrma integral ou 1 pão francês sem miolo com geleia + 1 copo (250 ml) de suco de fruta
Lanche da manhã (três horas depois)

Opção 1: 1 fruta + 1 barra de granola

Opção 2: 1 fruta + 1 copo (250 ml) de água de coco + 1 barrinha de gergelim

Almoço

Opção 1: salada crua à vontade + 1 tipo de legume à vontade + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé de peixe grelhado

Opção 2: salada crua à vontade + 1 tipo de legume à vontade + 3 col. (sopa) de raiz cozida (mandioca, mandioquinha, inhame ou batata-doce) + 1 concha de lentilha + 1 espetinho de frango

Lanche da tarde

Opção 1: salada de frutas + 1 col. (sopa) de aveia, chia ou linhaça

Opção 2: 1 shake de proteína pronto
Jantar

Opção 1: Omelete de legumes (abobrinha, berinjela, tomate) + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão

Opção 2: 1 prato de sopa de legumes com frango
Ceia

Opção 1: 1 fruta + 1 pote de iogurte sem lactose

Opção 2: 1 copo (250 ml) de leite com baixa lactose + 1 col. (sopa) de cacau orgânico

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s