Dieta dos Pontos e estratégias para emagrecer: as contribuições de Alfredo Halpern para BOA FORMA

Faleceu nesta quarta-feira, 25, o médico Alfredo Halpern, um dos especialistas mais respeitados no Brasil e criador da Dieta dos Pontos. O endocrinologista, de 74 anos, lutava contra um câncer de pâncreas

Crítico das dietas restritivas ou milagrosas, Alfredo Halpern desenvolveu a Dieta dos Pontos, que influenciou muitas pessoas a perder peso de maneira saudável. A proposta da dieta é dar liberdade para você montar o seu cardápio, desde que respeite uma cota. Nesse método, Halpern transformou as calorias em pontuação (cada ponto vale 3,6 calorias) e estabeleceu uma cota de consumo diário. Se ultrapassar o limite, você deve comer menos no outro dia, mas como o direito de comer o que e onde quiser. Esse é o segredo de sucesso da Dieta dos Pontos.

“Milagre não existe: qualquer um que coma sem critério e a mais do que precisa vai engordar. Não proíbo nenhum alimento, mas também não digo que pode comer à vontade”, revelou em entrevista para a BOA FORMA.

Confira algumas contribuições do Dr. Halpern para a BOA FORMA:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Taí alguem que adicionou durante a vida. A dieta dos pontos já ajudou muita gente na luta com a balança. Tanto que a página onde falamos sobre a dieta dos pontos, em nosso website, é uma das mais visitadas.

    Curtir