Frapê funcional: 6 receitas levinhas e gostosas

Fácil de preparar, ele garante disposição e é uma boa opção de lanche entre as refeições. Confira receitas funcionais e aproveite os benefícios da bebida

Cheio de nutrientes (carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas), o frapê pode servir de lanchinho para antes e depois do treino ou ainda ser substituto de refeição em dias corridos. É também uma boa pedida por ser rápido de preparar e seus ingredientes fáceis de encontrar. Além disso ele sacia, garante energia para o exercício e acelera a recuperação dos músculos.

Mas nem pense em trocar mais de uma refeição pela bebida, pois isso pode comprometer a combinação de carboidratos, proteínas e gorduras boas que o organismo precisa para acelerar o metabolismo. Confira as receitas elaboradas pelas nutricionistas Caroline Dalcero, do Spa Posse do Corpo, no Rio de Janeiro, e Alessandra Luglio, da clínica P4B, em São Paulo.

Frapê de coco e erva-mate 

Frapê de leite de soja com coco verde

Frapê de goiaba e chia

Frapê de morango e aveia 

Frapê de baunilha com banana

Frapê de coco com proteína de arroz

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s