Noiva em fuga… do stress, da pele cansada e do inchaço

Stress, ansiedade e alterações constantes de humor. Se você está vivendo esse turbilhão de emoções (mesmo fora da TPM), a BF arrisca um palpite: a data do seu casamento está próxima. Siga as nossas dicas para chegar calminha e linda ao altar!

Expectativa para o dia do seu casamento: estar MARAVILHOSA. Realidade para que tudo corra como o sonhado: evitar que o stress com os preparativos não ofusque seu brilho. Acredite ou não, comer certo também é indispensável para você garantir fôlego e ânimo na maratona pré-altar. Por isso, nem pense em dietas malucas. As noivas que planejam emagrecer a qualquer custo ficam ainda mais tensas, irritadas e propensas a brigar por nada. Ok, nem sempre é fácil lidar com a pressão da família e com as cobranças que você faz a si mesma para que a cerimônia saia perfeita – do começo ao fim. Então organize a sua agenda para dar conta dos vários compromissos até o casamento, não descuide da alimentação nem cancele a academia. São medidas essenciais para você manter a forma e o bom humor para entrar na igreja feliz e confiante no vestido branco. 

Contagem regressiva
Mesmo que você reserve o horário do almoço para resolver pendências do bufê, da festa ou comprar alguma peça que ainda falta na mala para a lua de mel, carregue um lanche prático, saudável e completo a tiracolo. Pular refeições ou passar à base de fast food também não favorece em nada o humor e ameaça a medida da cintura. Comer certo evita outra armadilha: devorar uma caixa inteira de bombons na tentativa de aplacar a fome agravada pela ansiedade. Daí, ganhar 2 ou 3 quilos é um pulo – já pensou engordar na contagem regressiva para a troca das alianças? Para ajudá-la a evitar esse tipo de contratempo no caminho até o altar, BOA FORMA fez um convite a duas nutricionistas (elas são experts em menus para noivas): reunir dicas para você não sair da linha nessa fase, além de montar um cardápio anti-inchaço – ótimo, não? Consultamos ainda uma terapeuta floral, que sugeriu substâncias extraídas de flores com o poder de relaxar e acalmar. As gotinhas contribuem ainda para você vencer a insônia e manter a pele descansada e, assim, arrasar no grande dia.

Dias antes do casamento, você precisa jantar com seus pais (e os dele) e os padrinhos, além da última happy hour de solteira com suas melhores amigas. A nutricionista Natália Palmegiano, de São Paulo, listou alguns cuidados (além de comer certo) que você não pode esquecer de colocar em prática, principalmente agora. 

Beba água: Hidrata e diminui a retenção de líquido, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino. Tenha sempre uma garrafinha cheia por perto.

Evite enlatados, embutidos e temperos prontos: Esses produtos costumam carregar muito sódio – substância que faz seu corpo reter líquido e inchar.

Coma frutas e verduras: São as melhores fontes de vitaminas e minerais (sem elas, não tem como você preservar a pele lisa e o cabelo com brilho).

Capriche na proteína: Mantém os tecidos do corpo (pele, unhas, cabelos e músculos) saudáveis. Dê preferência às versões magras (frango, peixe e carne sem muita gordura
entremeada). Você é vegetariana? Combine mais de um grão (feijão, grão-de-bico, lentilha) no prato. 

Prefira as massas integrais: Fornecem energia e, por causa das fibras, oferecem menos risco de engordar quando comparadas às versões refinadas. Elas também saciam mais e contêm vitaminas e minerais.

Durma bem: Nada substitui os efeitos reparadores de uma boa noite de sono. Descansada, você ainda controla melhor a ansiedade e não perde o bom humor. 

Não pare de malhar: Reduzir as idas à academia não é uma boa ideia. Além de perder a chance de esquecer um pouco os preparativos e relaxar, você pode retroceder nas conquistas na balança (agora não, né!?).

 

Veja também:

Dieta para a senana pré-casamento: – 2kg em 15 dias!
Flores para quem vai casar: 3 florais para noivas à beira de um ataque de nervos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s