O jeito certo de transportar a sua marmita no verão

Em 2016, a estação mais quente do ano promete ser 4º C acima da média. Por isso, os cuidados com seu almoço devem ser redobrados

O verão 2016 promete ser escandaloso no Brasil. Isso por que será um dos mais quentes da história, com temperaturas até 4º C acima da média, podendo ultrapassar os 40º C por vários dias seguidos em alguns estados, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). Se você é da turma que leva a comidinha de casa a tiracolo para almoçar no trabalho, é melhor dobrar o cuidado com o transporte. 

“Em dias de temperaturas altas, existe mais chances de proliferar bactérias. Quanto maior for o tempo de exposição ao calor, mais chances de desenvolvimento microbiano e, consequentemente, resultar nas intoxicações alimentares”, explica Nathalia Lima, farmacêutica Analista Técnica do Grupo Polar. A especialista sugere que a marmita seja transportada em lancheiras térmicas com algum elemento refrigerante para garantir a temperatura ideal, como o gelo gel.

Se você usa o gelo gel para conservar suas marmitas, fique atenta às instruções do fabricante. Mas em média, o produto fica totalmente congelado em 72 horas no freezer. Nestas condições, ele pode preservar os alimentos de 2 a 3 horas dentro da lancheira térmica. “Mas atenção, o gelo gel não pode entrar em contato direto com os produtos, principalmente com itens sensíveis, como as saladas”, complementa Nathalia. O ideal é que ele fique por cima de todos os potes dentro da sua lancheira. 

Vale a pena apostar na marmita saudável! Até as famosas afirmam que a estratégia é fundamental para garantir o sucesso na dieta e manutenção do peso. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s