O que não pode faltar no cardápio de uma bailarina profissional? Sushi e salada estão na lista!

Nada de pouca comida. Elas precisam de alimentos que garantem energia extra para dar conta dos ensaios, treinos intensos e apresentações

Como uma bailarina profissional do renomado balé ABT (American Ballet Theatre), de Nova Iorque, Misty Copeland passa horas dançando todos os dias e precisa de muita disciplina mental e física. Em uma entrevista para a revista Self, a dançarina explicou como ela mantém a sua energia e alta durante todo o ano de trabalho pesado.

Primeiro, descansar o suficiente é absolutamente fundamental para aguentar os treinos e ensaios. “Dormir, dormir, dormir. Pode parecer que sou chata, mas o sono é muito importante para mim”, disse. Misty também revelou que é rigorosa com a quantidade de água consumida durante o dia e com os alimentos que inclui na sua dieta – eles são o seu combustível, logo, precisam oferecer mais disposição.

Em um dia típico, a bailarina gosta de mingau de aveia no café da manhã e aposta no sushi ou salada para o almoço. Como ela segue uma dieta pescetariana, consome peixe, mas nenhum outro tipo de carne, o seu jantar também inclui frutos do mar. “Sinto que meu corpo se adaptou bem sem frango, carne vermelha ou porco. Eu tenho mais energia sem esses alimentos no cardápio”, revelou.

Com moderação, até as extrapoladas estão permitidas na dieta de Misty, que adora cozinhar, tanto como um hobby como também uma forma de atingir todas as suas metas nutricionais. “É bom saber o que realmente você coloca no parto. Entenda como diferentes alimentos afetam seu humor e desempenho, porque isso realmente afeta como você se sente. No meu caso, tento comer o que me faz sentir bem”, disse.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s