Óleo de coco no cafezinho inibe a fome e é febre entre as celebs. Veja como fazer

Sozinho, o famoso óleo diminui a fome e queima gordurinhas. Agora, a moda entra as famosas é adicioná-lo no café. O resultado? Nós contamos aqui

Na lista dos dez melhores alimentos do mundo (e um dos mais falados nos últimos tempos), o óleo extraído do coco é capaz de melhorar o funcionamento da glândula tireoide, estimulando o metabolismo e a queima dos estoques de gordura. O que poucos sabem, porém, é que combinando com o café, ele se transforma em uma bebida termogênica, que virou estrela no cardápio de celebridades como Sabrina Sato, Yasmin Brunet e Fernanda Souza.

A fórmula (café + óleo) foi criada por Dave Aprey, um investidor em tecnologia dos Estados unidos, após 15 anos de testes. E, segundo as pesquisas, a mistura – batizada de “bulletproof coffee” – ajuda a melhorar os níveis de atenção e energia e também facilita a perda de peso. “A ideia é estimular o organismo a usar óleo e a proteína como fontes de saciedade. O poder de emagrecimento estaria concentrado na cetose, processo em que o corpo usa gordura no lugar da glicose para produzir energia”, explica Dave.

Para a nutricionista Renata Miranda, da clinica Benesse, o combo oferece vários benefícios ao organismo e pode ser uma ótima opção para o pré-treino ou lanche da tarde. Isso porque o óleo de coco favorece o emagrecimento, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias e melhora os índices de colesterol do organismo. Além disso, promove a sensação de saciedade e inibe a fome. Já o café, velho conhecido dos adeptos de atividades físicas, é rico em cafeína, substância que estimula o sistema nervoso central, melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos.

Mas, a nutricionista explica que a bebida não precisa ser adoçada e deve ser consumida apenas uma vez ao dia, de preferência pela manhã, porque o óleo de coco melhora o funcionamento do intestino, e seu uso excessivo pode causar desconfortos, já o café, não deve ser consumido durante a noite para não alterar o sono.

Quer saber como preparar? É simples: Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de coco à 200ml de café forte e quente. Para que os ingredientes fiquem bem misturados, vale utilizar um mixer ou liquidificador.  “Apesar da textura ser um pouco oleosa, a bebida possui sabor leve e agradável. Se você quiser preparar o café e levar para o trabalho, por exemplo, lembre-se que o óleo de coco deve ser misturado na hora”, diz. Vale ressaltar ainda que, segundo a nutricionista, o interessante é não fracionar a dose em porções. Por isso, nada de consumir metade no período da manhã e deixar o restante para antes do treino, viu?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s