Por que você deve colocar a sua salada no pote

Está pensando em entrar para a turma da marmita? Ótima ideia! Nós selecionamos bons motivos para você apostar de vez nos potinhos

Essa é uma maneira de você sempre ter uma salada fresca pronta para levar ao trabalho. Além de o pote ficar prático e charmoso, dentro dele os ingredientes duram por mais tempo – apertadinhos no recipiente, sem que sobre espaço para o ar em excesso, eles permanecem preservados até cinco dias na geladeira. A conservação é maior porque o vidro também permite uma passagem boa do frio, sem ressecar os ingredientes.

Mais vantagens: dá para mensurar o tamanho da porção, além de você visualizar facilmente a quantidade de proteína e de carboidrato que deseja para sua refeição. São muitas as possibilidades de combinações, mas procure sempre usar tipos variados de grãos, cereais, folhas e proteínas. Dependendo dos ingredientes, você pode preparar no domingo potes para a semana toda, de segunda à sexta. Mas, nesse caso, não use ingredientes que fermentam ou escureçam com muita facilidade, como rabanete, brócolis, couve-flor e alface-americana. E evite itens que contêm muita água, como chuchu e abobrinha.

Veja também: 8 dicas para preparar a salada da semana no domingo à noite

Outro cuidado importante: secar muito bem as verduras e os legumes depois de lavados. O corte também interfere na validade. Cenoura e beterraba raladas, por exemplo, soltam muita água. Deixe esses legumes em cubos ou em tiras. Retire as sementes do pepino e, no lugar de picar o tomate, prefira o tomatinho-cereja, que pode ser colocado inteiro no pote. O mesmo vale para o ovo de codorna. E, se for usar milho ou ervilha em lata, escorra muito bem a água.

Sugestão: quando usar 2 tipos de legume (cenoura e pepino), acrescente apenas 1 folha (rúcula). Quando optar por 1 legume, coloque 2 tipos de folha (alface crespa e agrião), além dos demais grupos de alimentos (leguminosa ou cereal + proteína). Assim, você evita colocar um monte de ingredientes no mesmo pote – é melhor fazer combinações diferentes a cada dia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s