Thaila Ayala: alimentação vegetariana e atividades ao ar livre

A atriz, que mantém um estilo de vida saudável, aposta nas atividades ao ar livre e na alimentação vegetariana para exibir o corpo escultural que você vê aqui - sequinho, mas com belas curvas!

Thaila não teve dúvida ao escolher a primeira profissão. Linda, alta e magra, iniciou a carreira de modelo aos 14 anos. Depois de trabalhar em diversos países, como Estados Unidos, França e Japão, essa paulista de Presidente Prudente se fixou no Rio de Janeiro em 2006, quando se inscreveu na Oficina de Atores da Rede Globo. Logo conseguiu pequenas participações em novelas como Pé na Jaca e Páginas da Vida. Não precisou muito e a moça ganhou o papel de protagonista de Malhação, em 2007. Mas foi dois anos depois, quando chegou ao horário nobre, em Caminho das Índias, que passou a ser conhecida do grande público. De um trabalho para outro, manteve exatamente o mesmo corpo. Ainda assim, muita coisa mudou no cardápio da estrela. Embora cometa ainda alguns pecadilhos, entre eles devorar aqueles salgadinhos do tipo “isopor” quando vai ao cinema, a atriz, mantém um estilo de vida saudável, o que contribui para segurar seu peso.

Para começo de conversa, Thaila se tornou vegetariana de corpo e alma. Ela não come carne vermelha, frango ou peixe. “Eu era do tipo que adorava uma feijoada completa, além de bucho, rabada, língua…”, conta. “Um dia visitei um pesqueiro com a família e vi a matança dos peixes. Aquela imagem me marcou e decidi mudar a alimentação do dia para a noite”, acrescenta. Claro que uma virada tão radical no cardápio provocou alguns problemas. “Sem nenhuma orientação, fiquei fraca, sem energia. Procurei então uma nutricionista, que me ensinou a fazer algumas substituições mais saudáveis.”

Hoje, ela toma um shake de proteínas e investe também nas barrinhas proteicas. Assim, não fica desnutrida. Lá se vão três anos e Thaila é agora a maior defensora desse estilo de vida. Ela aprendeu a preparar alguns pratos vegetarianos e usa a carne de soja em receitas como panqueca, que faz para o marido, o ator e gatíssimo Paulo Vilhena. “Ele também gosta do meu feijão-mulatinho”, comenta. Ela é fã de macarrão oriental (feito de arroz), de legumes variados, de saladas e, principalmente, da dupla arroz com feijão. Em restaurantes, ela dá preferência às guarnições e, nas churrascarias, não passa fome se servirem uma farofa de ovos benfeita. Também aposta nos restaurantes vegetarianos, como o indiano Gopala Hari, em São Paulo. Lá, além da comida, ela se delicia com o suco de limão com rosas. “Adoro comer, mas, desde que deixei a carne de lado, não notei mais nenhuma variação na balança. Meu metabolismo anda melhor do que nunca”, comemora.

Em ritmo acelerado

Nos tempos em que trabalhou como modelo na Tailândia e Japão, Thaila tentou fazer ioga, mas acabou não se adaptando ao exercício. “Descobri que certas coisas não foram feitas para mim, embora eu tenha me esforçado para aprender”, conta ela, que, na adolescência, praticou vôlei, futebol e handebol. Academia também não é a sua praia. Em 2010, se matriculou em uma, no Rio de Janeiro, mas não conseguiu manter a rotina. A saída? Passear com o cachorro, um buldogue francês chamado Zacarias, e andar de skate. “Comprei um maior, do tipo long board, para andar na ciclovia da praia. Sempre gostei de atividades ao ar livre”, fala. Por hora de passeio na prancha de rodinhas, ela gasta cerca de 300 calorias. Além de queimar gordurinhas, andar de skate ajuda a firmar os músculos das pernas, do bumbum e da barriga – o abdômen é acionado para manter o equilíbrio. “E olha que ainda me divirto muito!”, garante a atriz.


O cardápio da atriz

 
Café da manhã: 1 pão francês na chapa com queijo branco e rodelas de tomate
Lanche da manhã: 1 banana ou 1 pera ou 1 manga
Almoço: 3 col. (sopa) de arroz 1 concha de feijão 1 panqueca de soja
Lanche da tarde: 1 barrinha proteica ou 1 copo grande (300 ml) de shake de proteína
Jantar: 1 prato de macarrão oriental (de arroz) com legumes e carne de soja OU 1 prato de risoto de abobrinha e champignons

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s